Etapa de concurso da Fundase tem prova vazada e exame para agente socioeducativo será refeito
Natal, RN 20 de abr 2024

Etapa de concurso da Fundase tem prova vazada e exame para agente socioeducativo será refeito

31 de maio de 2023
Etapa de concurso da Fundase tem prova vazada e exame para agente socioeducativo será refeito

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Governo do Estado comunicou nesta quarta-feira (31) a anulação de uma etapa do concurso da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase/RN). A ação acontece após uma prova do exame ter sido vazada. Uma nova avaliação será feita.

Em nota, a Comissão Organizadora do concurso informou que a etapa referente à avaliação final do curso de formação, realizada em 30 de abril, no formato virtual, foi anulada, após ter sido comprovado um erro na plataforma de gerenciamento da prova. 

“O sistema equivocadamente liberou algumas questões de forma antecipada, afetando a isonomia do processo”, disse a comissão.

Assim, uma nova avaliação final do curso de formação será aplicada no dia 10 de junho de 2023 à tarde. Segundo a nota do governo, informações quanto ao local da prova serão fornecidas pela banca organizadora do certame, o Instituto AOCP. O resultado final será publicado no dia 23 de junho.

“A despeito do ocorrido, a Comissão Organizadora reafirma o compromisso de realizar o processo de seleção em absoluta consonância às determinações legais, garantindo concreta igualdade e completa lisura ao certame”, afirmou.

Já a Secretaria de Estado da Administração do Rio Grande do Norte (Sead) esclareceu que, para os demais cargos do concurso (analista socioeducativo, analista administrativo, técnico de nível médio e técnico de nível superior), os resultados já homologados se mantêm e as convocações serão feitas em breve.

O concurso da Fundase, órgão que trabalha com adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, foi lançado no ano passado. Ao todo, são 577 vagas para cargos efetivos de nível médio e superior, distribuídas entre Natal/Parnamirim, Mossoró e Caicó. As remunerações iniciais são de R$ 2.363,09 a R$ 3.967,09.

No caso da anulação, os únicos atingidos são os candidatos que se inscreveram para agente socioeducativo. Cerca de 800 pessoas estão nessa etapa do curso de formação e terão que refazer a prova. 

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.