Carlos Eduardo pede desfiliação do PDT e diz à Agência Saiba Mais que não fala sobre eleições no momento
Natal, RN 20 de abr 2024

Carlos Eduardo pede desfiliação do PDT e diz à Agência Saiba Mais que não fala sobre eleições no momento

6 de maio de 2023
Carlos Eduardo pede desfiliação do PDT e diz à Agência Saiba Mais que não fala sobre eleições no momento

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Apesar de ainda constar na lista do Diretório Nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Nunes Alves, enviou carta ao partido com pedido de desfiliação. Em resposta à Agência Saiba Mais, ele explicou não está concedendo entrevistas para falar sobre eleições no momento e que tudo que tinha a dizer sobre o assunto foi tratado na carta.

Carlos Eduardo é pré-candidato à Prefeitura de Natal nas eleições de 2024. Depois de ser eleito vice-prefeito no pleito do ano 2000, ele assumiu o cargo pela primeira vez quando a então prefeita Wilma de Faria renunciou ao posto para concorrer ao Governo do Estado, campanha da qual saiu vitoriosa.

Nas eleições seguintes, de 2004, Carlos Eduardo foi reeleito. Em 2010, concorreu ao Governo do Estado, mas acabou perdendo a disputa. Em 2012 voltou a concorrer e venceu a disputa pela Prefeitura de Natal, dessa vez, com Wilma de Faria como vice. Foi reeleito em 2016 e em 2018 deixou o cargo mais uma vez para disputar o Executivo estadual, mas saiu derrotado da campanha.

Foi na disputa de 2018, com sua saída, que o atual prefeito da capital potiguar, Álvaro Dias (Republicanos), assumiu o cargo pela primeira vez, sendo reeleito em 2020. Apesar do histórico à frente da Prefeitura de Natal, Carlos Eduardo foi eleito, primeiramente, como deputado estadual em 1986.Foi reeleito nas eleições seguintes de 1990, 1994, 1998.

O melhor colocado

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Seta entre os dias 25 e 26 de abril, para a qual foram entrevistadas 800 pessoas em Natal, aponta os prováveis nomes para concorrer à Prefeitura de Natal nas próximas eleições.

Na versão espontânea, quando não há sugestão de nomes de candidatos, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves aparece em 1º lugar com 19% dos votos, seguido por Styvenson Valentim (10%), Natália Bonavides (7,5%) e Paulinho Freire (5,9%).

Já na versão estimulada, quando o entrevistador sugere os nomes de candidatos que possam concorrer ao pleito, Carlos Eduardo segue em 1º lugar (22,4%), mas, na sequência, Natália Bonavides (12,5%) sobre da 3ª para a 2ª posição, e Styvenson Valentim (12,4%) cai do 2º para o 3º lugar, seguido por Rafael Motta (7,5%) e Paulinho Freire (7%). A pesquisa tem margem de erro de 3,5% para mais ou menos.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.