Carlos Eduardo se filiará ao PSD no sábado (13) e assumirá diretório de Natal
Natal, RN 23 de abr 2024

Carlos Eduardo se filiará ao PSD no sábado (13) e assumirá diretório de Natal

11 de maio de 2023
Carlos Eduardo se filiará ao PSD no sábado (13) e assumirá diretório de Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, confirmou que irá se filiar ao PSD após deixar o PDT, onde estava a 14 anos. À agência Saiba Mais, ele informou que o ato de filiação está marcado para o sábado (13) e que irá assumir o diretório da sigla em Natal.

O objetivo, disse o ex-prefeito, é “fazer o PSD forte em Natal e contribuir para fortalecê-lo no RN”. A chegada também foi comemorada pela presidente estadual do partido, a senadora Zenaide Maia.

“A vinda de Carlos Eduardo para o PSD nos deixa muito felizes. Atualmente o partido conta com 16 senadores (10 homens e 6 mulheres), 42 deputados federais e 14 prefeitos potiguares, além de ter o presidente da Câmara, Rodrigo Pacheco, como integrante. Como presidente estadual do partido estamos buscando novos filiados, pois esse é o nosso papel. Carlos Eduardo engrandece qualquer partido”, declarou a parlamentar.

A saída do ex-prefeito do PDT se tornou pública no último sábado (6), após ele ter enviado uma carta ao presidente nacional do partido, André Figueiredo, comunicando sobre o desligamento.

Após ter perdido a disputa para o Senado em 2022, Carlos tem mantido discrição na vida pública. Sem mandato desde 2018, quando renunciou à prefeitura de Natal para concorrer ao governo do RN, o histórico Alves perdeu a disputa naquele ano para Fátima Bezerra (PT).

No ano passado, com um arranjo com a própria Fátima e sob articulação de Lula, foi alçado a candidato a senador da chapa governista e ficou em segundo lugar.

A entrada no novo partido abre espaço para que ele dispute a Prefeitura natalense mais uma vez em 2024. Em uma recente pesquisa realizada pelo Instituto Seta, entre 25 e 26 de abril, Carlos figurou em primeiro lugar nas intenções de voto para o Executivo da capital. 

Na versão espontânea, quando não há sugestão de nomes de candidatos, o ex-prefeito apareceu com 19% dos votos. Já na versão estimulada, quando o entrevistador sugere os nomes de candidatos que possam concorrer ao pleito, Carlos Eduardo seguiu no lugar mais alto, desta vez com 22,4%.

No arco mais próximo de aliados da governadora, a candidata deve ser a deputada federal Natália Bonavides, do PT.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.