Mudança: Lyane Ramalho assume secretaria de Saúde do RN
Natal, RN 20 de abr 2024

Mudança: Lyane Ramalho assume secretaria de Saúde do RN

4 de maio de 2023
2min
Mudança: Lyane Ramalho assume secretaria de Saúde do RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A médica Lyane Ramalho foi empossada como nova secretária de Estado da Saúde Pública (Sesap). Ela assume o cargo que foi ocupado por Cipriano Maia durante os quatro anos do primeiro mandato. A cerimônia de posse aconteceu nesta quinta-feira (4), na Escola de Saúde Pública do RN.

O evento também oficializou Leidiane Fernandes de Queiroz como secretária adjunta - função até então ocupada pela própria Lyane-, Kátia Maria Queiroz Correia como subsecretária de gestão das regiões e redes de atenção e Talita Araújo de Souza para o cargo de chefe de Gabinete.

O anúncio de Ramalho para a função já havia sido feito no ano passado, mas a permanência de Cipriano no cargo foi estendida quando ele assumiu a presidência do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass). Com o novo cargo, Maia teve que ficar na Sesap até abril, quando os conselheiros elegeram a nova direção nacional da entidade.

“Despeço-me com saudades e retomo a minha condição de cidadão aprendiz, comprometido com a luta pela justiça social e cidadania”, disse Cipriano ao deixar o Conass.

Ao fazer o anúncio nesta quinta, a governadora Fátima Bezerra (PT) destacou que o comando da pasta será feito por mulheres. 

“Sigamos com muita dedicação, espírito público e compromisso com povo potiguar para que possamos continuar trabalhando incansavelmente na defesa e fortalecimento do SUS no RN”, afirmou a governadora.

Ela também agradeceu ao trabalho prestado por Maia.

"Não podemos deixar de expressar nossa imensa GRATIDÃO a Cipriano Maia e sua contribuição inestimável para a saúde do RN, sobretudo no momento difícil da pandemia. Nunca lhe faltou compaixão e dedicação ao fortalecimento do SUS. Fica o agradecimento e a admiração!".

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.