No Pescoço do Infinito: novo livro de poemas de Thiago Medeiros será lançado no Mahalila
Natal, RN 23 de abr 2024

No Pescoço do Infinito: novo livro de poemas de Thiago Medeiros será lançado no Mahalila

21 de maio de 2023
No Pescoço do Infinito: novo livro de poemas de Thiago Medeiros será lançado no Mahalila

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

No próximo sábado (27), o Mahalila Café e Livros será palco do lançamento do livro "No Pescoço do Infinito", uma obra de poemas inéditos do ator, poeta e produtor cultural Thiago Medeiros. Após dois anos sem publicação, Medeiros retorna com seu sexto livro, abordando os temas dos adoecimentos psíquicos e químicos, herdados da pandemia da Covid-19, em uma perspectiva pessoal e antropológica.

No pescoço do infinito é um livro dedicado ao afeto, à ciência, ao amor que me encontrou antes do fim. É uma exortação para a vida, com fé e esperança no devir. Talvez seja o meu trabalho mais sincero e dedicado, feito com muito suor, lágrima e desejo", avalia o autor Thiago Medeiros.

A produção independente da obra é resultado da parceria entre Selo Insurgências Poéticas, Giro Selo Artístico e Offset Editora, contando com a direção de arte de Rita Machado e direção artística de Álvaro Dantas. O projeto recebeu o apoio da Clínica Maria Pureza Ferreira, Moda Leveza e dos mandatos das deputadas Divaneide Basílio, Natália Bonavides e do deputado Fernando Mineiro. Além disso, o livro foi impulsionado pelas aquisições realizadas durante a pré-venda, realizada no mês de abril de 2023.

No Pescoço do Infinito” é uma celebração dos 34 anos de vida de Thiago Medeiros e de seus 16 anos dedicados à arte. Como um presente ao autor e aos leitores, o livro traz prefácio, orelha e textos de apresentação assinados por artistas importantes na trajetória do autor. Anchella Monte, Canniggia Carvalho, Carlos Fialho, Eveline Sin, Felipe Nunes, Henrique Fontes, Iara Maria Carvalho, Michelle Ferret, Regina Azevedo, Rita Machado e Simona Talma contribuem com suas perspectivas únicas.

O lançamento de “No Pescoço do Infinito” acontece a partir das 19h30. O evento promete ser uma experiência cultural envolvente, com um show da cantora e compositora Simona Talma e participação de artistas convidados pelo autor, que irão realizar um sarau poético.

Sobre o autor

Thiago Medeiros nasceu no final dos anos 80, em Natal/RN, cresceu no bairro do Alecrim, filho de uma lavadeira e de um vigilante, gay, afeminado, um sobrevivente das violências da vida e da sociedade. Iniciou sua trajetória artística em 2007, no projeto social arteação realizado pela Casa da Ribeira, em 16 anos de trabalho ininterruptos com a arte, participou de mais de 15 produções teatrais, tem 13 publicações entre zines, livros e participações em antologias regionais e nacionais, criou e mantém junto com Marina Felipe Nunes, Marina Rabelo, Michelle Ferret e Rozeane Oliveira, o coletivo artístico Insurgências Poéticas em 2016. Participou dos principais festivais de arte e cultura do RN e de outras partes do país como a 29º Bienal de Arte de São Paulo. Graduando em Ciências Sociais pela UFRN, técnico em produção de eventos pelo IFRN, Thiago é, sem dúvidas, um dos artistas mais ativos e inquietos da sua geração.

Thiago Medeiros é reconhecido como um dos artistas mais inquietos de sua geração, e seu novo livro é aguardado com grande expectativa pelos amantes da poesia. “No Pescoço do Infinito” promete ser uma obra que mergulha nas profundezas dos sentimentos e emoções, explorando a complexidade dos desafios enfrentados durante a pandemia e oferecendo ao leitor uma reflexão poética única e inspiradora.

Serviço:

Lançamento de No Pescoço do Infinito

Autor: Thiago Medeiros
Dia, hora e local de lançamento: Sábado, 27 de maio, no Mahalila Café e Livros (Rua: Dra. Nívea Madruga, 19 - Potilândia), a partir das 19h30.
Contato: (84) 99850-0524

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.