Ponta Negra, Redinha, Areia Preta e outras praias do RN estão impróprias para banho
Natal, RN 19 de abr 2024

Ponta Negra, Redinha, Areia Preta e outras praias do RN estão impróprias para banho

13 de maio de 2023
Ponta Negra, Redinha, Areia Preta e outras praias do RN estão impróprias para banho

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Oito das principais praias da região Metropolitana de Natal estão impróprias para banho neste final de semana: Redinha (Rio Potengi); Praia de Areia Preta (Praça da Jangada); Ponta Negra (Morro do Careca e Final do Calçadão); Praia do Forte, em Natal; Rio Pium (Balneário Pium e Ponte Nova), em Parnamirim; e Foz do Rio Pirangi, em Nísia Floresta.

O Boletim da Balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte Nº 19/2023, emitido na sexta-feira (12), coletou e classificou 33 amostras de água em pontos distribuídos na faixa costeira dos municípios de Extremoz, Natal, Parnamirim e Nísia Floresta, a fim de informar aos banhistas as condições das praias monitoradas.

Pontos na igreja e nas barracas da Redinha estão próprios, assim como Redinha Nova. As praias do Meio, na altura da estátua de Iemanjá, e dos Artistas, próximo ao Centro de Artesanato, também foram consideradas próprias para banho.

A base dos dados analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas. A classificação tem por base as normas estabelecidas na Resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente - Conama.

O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern), e faz parte do Programa Água Azul.

As informações completas do boletim estão disponíveis em: idema.rn.gov.br.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.