Prefeito de Natal mente de novo em rádio sobre ações durante a pandemia e trabalhadores da saúde reagem
Natal, RN 25 de abr 2024

Prefeito de Natal mente de novo em rádio sobre ações durante a pandemia e trabalhadores da saúde reagem

10 de maio de 2023
Prefeito de Natal mente de novo em rádio sobre ações durante a pandemia e trabalhadores da saúde reagem

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Um dos grandes sucessos da dupla Roberto Carlos e Erasmo Carlos, a canção Pega na mentira é uma boa tradução para o comportamento do prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos). Em recente entrevista à radio Jovem Pan, na capital, o chefe do Executivo municipal declarou que durante a pandemia ônibus trafegavam com dois ou três passageiros. E que realizou palestras dentro das conduções no período para esclarecer a população sobre a covid-19.

Qualquer cidadão usuário de transporte publico na cidade sabe que, com a redução da frota pelos empresários à revelia da Justiça e a impossibilidade de milhares de trabalhadores de ficar em casa, os ônibus trafegaram superlotados. Também não há registro nas redes sociais da prefeitura de nenhuma palestra de Álvaro Dias dentro dos transportes.

Essa não é a primeira vez que Álvaro Dias mente sobre ações suas ou da prefeitura. Durante a pandemia, foram várias entrevistas desconectadas da realidade.

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaude/RN) reagiu às mentiras declaradas por Álvaro Dias na rádio, que funciona com autorização por se tratar de uma concessão publica.

Confira a nota na integra publicada pela entidade de defesa dos trabalhadores da saúde potiguar:

O Sindsaúde/RN vem à público repudiar a declaração vergonhosa do prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), que teve a audácia de mentir em uma entrevista concedida à rádio Jovem Pan News, ao afirmar que durante o período da pandemia da covid-19, enquanto médico, realizou palestras nos ônibus para falar sobre a pandemia com a população. O prefeito, ainda falou sobre a situação do transporte público da capital potiguar e afirmou que os ônibus circulavam com poucas pessoas, gerando prejuízo às empresas de ônibus. No entanto, foi a população que saiu prejudicada com a redução de metade das linhas e a retirada das frotas de ônibus.

 Álvaro Dias, em mais uma tentativa de enganar a população mente descaradamente na imprensa para passar a imagem de herói da cidade, mas a verdade é que o prefeito sumiu no momento em que os natalenses mais precisavam. Com essa Fake News, o prefeito tenta esconder que durante a pandemia foi cumplice do projeto genocida do ex-presidente Jair Bolsonaro. Defendeu a abertura geral de serviços não essenciais, promovendo a aglomeração nos transportes públicos e distribuindo e recomendando remédios sem comprovação científica (hidroxicloroquina), além de atacar os já defasados salários dos servidores municipais com a reforma da previdência no município que taxou trabalhadores com renda inferior a um salário mínimo em 14%.

 Enquanto isso, os trabalhadores e trabalhadoras da saúde, os verdadeiros heróis sem superpoderes tiveram que enfrentar o vírus mortal com péssimas condições de trabalho, faltando Equipamentos de Proteção Individuais (EPI’s) e colocando suas vidas em risco por causa do descaso dos governos. Para garantir o adicional de insalubridade e os EPI”s, foi preciso que o Sindsaúde/RN acionasse o Ministério Público do Trabalho, na qual, ocorreram diversas reuniões de mediações até que fossem garantidas condições dignas de trabalho.

 É lamentável que o prefeito utilize os meios de comunicação para propagar Fake News, desviando o foco dos reais problemas que a população enfrenta diariamente. Desde o sucateamento dos transportes públicos e unidades de saúde até a criminalização dos movimentos dos trabalhadores, como o que aconteceu na última greve da saúde de Natal.

Álvaro Dias, quem você pensa que está enganando? Seguimos atentos e comprometidos com a verdade. A sua máscara já caiu!

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.