Quem é Flávia Big Big, natalense ícone de memes, que morreu aos 26 anos
Natal, RN 30 de mai 2024

Quem é Flávia Big Big, natalense ícone de memes, que morreu aos 26 anos

8 de maio de 2023
Quem é Flávia Big Big, natalense ícone de memes, que morreu aos 26 anos

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Influencer e humorista, a travesti Flávia Big Big morreu nesta segunda-feira (8), aos 26 anos, em Natal. Ela estava internada desde 14 de abril no Hospital Universitário Onofre Lopes, que confirmou à reportagem o horário do óbito, às 5h08, mas não divulgou ainda a causa.

O perfil da influencer no Instagram, com 301 mil seguidores, informa sobre o velório, que será realizado no Pâmparo Esporte Clube, Praia do Meio, a partir das 19h, aberto ao público.

A irmã, Fabíola Gomes, publicou nos Stories de sua conta pessoal: “Obrigada a todos que estavam orando por nossa irmã. O sofrimento de nossa Big acabou, ela agora tá com papai do céu.”

Ao informar sobre o internamento, Big Big publicou nas redes sociais que havia recebido o diagnóstico de câncer, mas que o seu quadro de saúde não tinha relação com a doença: “Fui a outro hospital e descobri que não tinha nada a ver com esses sintomas e tô repassando pra vocês que estou internada com anemia e problemas no pulmão”.

Big Big

Big Big protagonizou memes na internet com brincadeiras como a "Gaymada" - uma queimada em que os participantes geralmente estavam fantasiados. No jogo, Big Big viralizou pintada de azul, como a Smurfette. Os vídeos eram gravados pelo amigo Handson Silva e podem ser vistos nos destaques do perfil dele no Instagram. Ele também publicou uma série de vídeos em que perguntava coisas banais a Big Big pra que ela respondesse com humor.

"Big, o que significa ultrassom? - Tem um som alto e o baixo, o ultrassom tem que ter o alto"

"Big Big, o que significa reciprocidade?-  Tão fácil, mulher. Uma pessoa mora em Recife e outra mora em outra cidade. Aí elas se encontram.

"Big Big, o que significa empatia? - Quando a mãe briga com tia (...)"

Flávia também estava com mais de 60 mil seguidores no TikTok, chegando a ser uma das pessoas mais seguidas dentre influencers LGBTs no Brasil. Fazia publicações regulares desde junho de 2021.

Lamentando a perda, a vereadora de Carnaúba dos Dantas Thabatta Pimenta escreveu: “Ai amiga, nosso lugar favorito de Natal nunca será mais o mesmo sem sua alegria e presença física. O Beco foi onde nos conhecemos, e dali então foi só transxxxirmandade. Te disse que tudo daria certo agora, mas Deus precisou das suas performances e alegria por lá. Big Big.”

Na Câmara Municipal de Natal, a vereadora Brisa Bracchi (PT), destacou que Big Big “era uma influenciadora popular, que trazia a realidade do bairro das Rocas e das realidades periféricas de Natal para as suas páginas. Estava enfrentando um câncer com muita força desde fevereiro, mas infelizmente nos deixou na manhã de hoje. Eu queria registrar aqui o nosso voto de pesar.”

Duda Dello Russo e Thiago Theodoro, do podcast “Conte uma fofoca”, comentaram a perda: “A Flávia nos entregou milhões de memes, já dei muita risada com ela, já me diverti muito, muito mesmo com os stories da Flávia Big Big (...) Fica aqui a nossa homenagem, um ícone da internet”.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.