Restaurante Escola da EAJ vende refeições de alta qualidade por preço acessível
Natal, RN 25 de mai 2024

Restaurante Escola da EAJ vende refeições de alta qualidade por preço acessível

6 de maio de 2023
Restaurante Escola da EAJ vende refeições de alta qualidade por preço acessível

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN) criou o Restaurante Escola em 2022 com o intuito de aprimorar o treinamento dos alunos enquanto fornece refeições de alta qualidade na instituição com bom custo-benefício. A proposta é coordenada pelas professoras do curso de Gastronomia Amanda Vogas e Patrícia Amante.

O Restaurante Escola funciona nas quartas e quintas-feiras das 11h30 às 12h30. A refeição inclui prato principal e sobremesa no valor de R$15. O lanche com bebida não-alcóolica é oferecido de segunda a sexta-feira das 9h às 10h, por R$5.

De acordo com a coordenadora do Restaurante Escola, Amanda Vogas, o laboratório é uma oportunidade para que os alunos pratiquem o que estudaram na teoria durante as aulas. “Nós temos monitores, bolsistas e voluntários. Queremos que os discentes também vejam como é o dia-a-dia de um restaurante e assumam as responsabilidades que a profissão exige”, afirma a coordenadora.

Todos os dias são feitas 26 refeições no restaurante. O laboratório tem capacidade para 16 assentos. Os estudantes fazem os almoços para servir no local e mais 10 para vender como quentinhas. A escolha do cardápio segue a disponibilidade dos alimentos de acordo com a época do ano, levando em consideração o conteúdo lecionado nas aulas. Com o valor arrecadado nas vendas dos pratos, a coordenação do Restaurante Escola também consegue comprar outros ingredientes.

A prática beneficia a comunidade acadêmica com o acesso aos lanches de qualidade feitos pelos alunos do curso e enriquece o conhecimento dos discentes que participam do Restaurante Escola ao vivenciarem a situação real de um local de trabalho gastronômico, preparando-os para a formação na área. O Instagram do projeto divulga o cardápio semanal, valores e ações que os estudantes realizam no curso.

Fonte: Agecom

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.