Rodas de conversa na UFRN discutem papel dos autores-editores de livros
Natal, RN 20 de abr 2024

Rodas de conversa na UFRN discutem papel dos autores-editores de livros

21 de maio de 2023
Rodas de conversa na UFRN discutem papel dos autores-editores de livros

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A UFRN realiza nos próximos dias 23 e 26 de maio duas rodas de conversa com autores-editores de livros. A atividade de extensão é promovida pelo Departamento de Letras e vai conversar com pessoas que não só escrevem, mas que também decidiram empreender e criar seus próprios selos editoriais. 

O evento é coordenado por Cellina Muniz, professora do Departamento de Letras e do Programa de Pós-graduação em Estudos da Linguagem da UFRN. Ela destaca que em Natal há uma parcela significativa destas pessoas, desde escritores com mais tradição a novos nomes do mercado.

“A gente vai tentar conciliar justamente sujeitos que sejam mais tradicionais nessa empreitada editorial, como esses mais recentes, que estão se aventurando de maneira mais recente no mercado dos impressos”, aponta.

A docente destaca projetos como o Flor do Sal, do poeta e jornalista Adriano de Souza junto à jornalista Flávia Assaf, assim como o Escribas do publicitário Carlos Fialho. Entre os mais recentes, a Munganga Edições, que estará em uma das rodas de conversa e não só escreve e publica como também traduz.  

“Acredito que é uma oportunidade para quem tem interesse a respeito de mercado livreiro, do campo dos impressos, de conhecer um pouco sobre o que é que faz esse ofício de ser autor e editor simultaneamente, quais são as dificuldades, quais são as frentes de ação…”, explica.

As rodas acontecerão no auditório do Instituto Ágora. Para participar, as inscrições podem ser feitas pelo Sigaa ou pelo e-mail [email protected]

Programação

Terça-feira (23), às 20h
Conversa com Rita Machado (Giro Selo Editorial Artístico), Thiago Medeiros e Marina Rabelo (Insurgências Poéticas Sarau, Coletivo e Selo Literário) e Osair Vasconcelos (Z Editora).

Sexta-feira (26), às 10h30
Conversa com Victor H. Azevedo e Ayrton Badriah (Munganga Edições) e José Correia (Caravela Selo Cultural).

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.