Sai militar, entra civil: Codern troca de comando e indicado de Rafael Motta assume
Natal, RN 19 de abr 2024

Sai militar, entra civil: Codern troca de comando e indicado de Rafael Motta assume

12 de maio de 2023
Sai militar, entra civil: Codern troca de comando e indicado de Rafael Motta assume

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) tem um novo comando. Uma das principais autarquias federais do Estado terá o advogado Estéferson Ubarana Gomes da Silva como diretor-presidente. Civil, Silva substitui o brigadeiro Carlos Eduardo da Costa Almeida, militar que ficou até fevereiro.

Estéferson foi eleito por unanimidade pelo Conselho de Administração (CONSAD) da Codern em reunião realizada nesta quinta-feira (11) e assumiu no mesmo dia. A indicação partiu do ex-deputado federal Rafael Motta (PSB). Silva foi secretário parlamentar de Motta entre 2021 a 2023, deixando a função junto ao fim do mandato na Câmara.

O novo diretor-presidente da Codern é advogado e pós-graduado em Direito Administrativo e Gestão Pública e ainda em Direito e Processo do Trabalho.

Foi conciliador no Procon-RN, órgão de Defesa do Consumidor vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania, assessor parlamentar na Câmara Municipal de Nata, além do cargo de secretário parlamentar em Brasília.

“O novo Diretor-Presidente teve o nome aprovado pelo Ministério da Casa Civil da Presidência da República e pela Comissão de Elegibilidade da CODERN, atendendo a todos os requisitos exigidos”, informou o órgão.

Mudança

O novo comando da Codern marca a mudança de gestão, que teve militares nos últimos anos sob o governo Jair Bolsonaro (PL).

O último diretor-presidente, Carlos Eduardo da Costa Almeida, é brigadeiro da reserva da Força Aérea Brasileira (FAB). Também foi comandante da Base Aérea de Natal e da Academia da Força Aérea. Ele havia entrado na autarquia em março de 2022.

Antes disso, o comando ficou interinamente sob as mãos do diretor administrativo e financeiro, Ulisses Danilo Silva Almeida, que entrou após a renúncia do almirante de esquadra Elis Treidler Öberg.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.