Semana do Meio Ambiente em Natal inclui drive-thru para descarte de lixo eletrônico
Natal, RN 20 de abr 2024

Semana do Meio Ambiente em Natal inclui drive-thru para descarte de lixo eletrônico

29 de maio de 2023
Semana do Meio Ambiente em Natal inclui drive-thru para descarte de lixo eletrônico

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Durante a Semana do Meio Ambiente 2023, em junho, Natal terá dois pontos para descarte de resíduos eletroeletrônicos, em dias e horários diferentes. Na quinta-feira (1º), um drive-thru será instalado no estacionamento do Partage Norte Shopping, na zona Norte, das 9h às 12h. E na segunda-feira (5), no estacionamento do CCAB-SUL, em Capim Macio, também das 9h às 12h.

O cidadão pode entregar eletroeletrônicos de uso doméstico de pequeno e médio porte como computadores, impressoras, telefones, carregadores, e eletrodomésticos sem sair do carro.

O “Drive-thru do Lixo Eletrônico” é uma iniciativa da Prefeitura de Natal, que visa recolher equipamentos que não têm mais utilidade para a população e evitar que sejam descartados incorretamente.

Os resíduos eletrônicos possuem diferentes materiais, como plásticos, metais, vidros e outros, que podem ser desmontados, reciclados e usados como matéria-prima para fabricação de novos produtos, contribuindo para a redução da extração de recursos naturais.

Acesse a programação da Semana do Meio Ambiente.

Pontos fixos

A Prefeitura do Natal já disponibiliza coletores em alguns locais da cidade, durante o ano todo: Shopping Midway Mall, Câmara Municipal de Natal, Procuradoria do Município do Natal, Shopping 10, Semtas, Rede Mais Planalto, Loja Natal Original, Partage Norte Shopping, Semurb, UNI RN, IFRN Campus Central, CCAB Sul, Praia Shopping e Parque da Cidade.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.