UFRN promove oficina sobre significado dos sonhos
Natal, RN 19 de abr 2024

UFRN promove oficina sobre significado dos sonhos

1 de maio de 2023
2min
UFRN promove oficina sobre significado dos sonhos

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Serviço de Psicologia Aplicada (Sepa/UFRN) está com inscrições abertas para a oficina Sonhos-territórios: o que nos dizem os nossos sonhos? A ação é gratuita e será realizada entre os dias 11 de maio e 29 de junho. O público-alvo é de estudantes da UFRN, migrantes de outros lugares do Brasil e também de outros países.

O projeto tem como proposta a narração e a partilha de sonhos enquanto possibilidade de produção de cuidado e saúde diante os contextos de migração, refúgio ou deslocamentos entre territórios.

A psicóloga e mestranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPgPsi/UFRN), Maria Clara de Paiva, é uma das coordenadoras da oficina. Ela levanta alguns dos questionamentos que guiarão o grupo de partilha de sonhos:

“O que será que surge, em sonho, sobre as experiências de deslocamento e migração? Quais são os territórios de vida, de relação, de política em que circulam esses sonhos? E o que podemos fazer a partir deles? Essas são algumas das plurais reflexões que podemos debulhar a partir da escuta coletiva das produções oníricas.”

Serão promovidos cinco encontros, sempre às quintas-feiras, no horário das 8h às 9h30. As atividades serão realizadas nas instalações do Sepa, Campus Central da UFRN. Em caso de dúvidas, é possível contatar os responsáveis pela oficina: (84) 98822-8058 – Maria Clara de Paiva; (83) 99830-9459 – Brígida Alves e (84) 99809-5558 – Vinícius Campelo.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.