Virgínia Ferreira na Seplan e mais: veja como ficará Governo do RN após ida de Aldemir Freire para Banco do Nordeste
Natal, RN 20 de abr 2024

Virgínia Ferreira na Seplan e mais: veja como ficará Governo do RN após ida de Aldemir Freire para Banco do Nordeste

8 de maio de 2023
Virgínia Ferreira na Seplan e mais: veja como ficará Governo do RN após ida de Aldemir Freire para Banco do Nordeste

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O primeiro escalão do governo passará por mudanças após a ida do até então secretário de Planejamento e Finanças (Seplan), Aldemir Freire, para a diretoria do Banco do Nordeste. Dentre troca de titularidade, desmembramento e nova pasta, ao menos duas secretarias serão afetadas diretamente. 

A mudança mais visível será na própria Seplan. Com a saída de Freire, quem ficará no lugar é Virgínia Ferreira, atual titular da Secretaria Extraordinária de Gestão de Projetos e Relações Institucionais, segundo informou o governo.

Já na Seplan haverá um desmembramento, que resultará na extinção da atual pasta de Tributação. Hoje, a Seplan é responsável tanto pelo Planejamento quanto pelas Finanças do Estado. Esta segunda parte, entretanto, irá para as mãos de Carlos Eduardo Xavier, da Secretaria de Tributação (Set). Assim, a Set deixará de existir e se tornará uma espécie de pasta da Fazenda, com as atribuições de Tributação e Finanças. 

Por consequência, Virgínia Ferreira terá apenas o Planejamento sob sua alçada. A agência Saiba Mais buscou o governo para saber se Ferreira acumulará as funções com o Planejamento e Gestão de Projetos, ou se será substituída na sua pasta atual, mas não recebemos confirmação até o fechamento desta matéria.

Banco do Nordeste

O anúncio de Aldemir para o Banco do Nordeste já era conhecido desde 24 de março, mas a oficialização veio apenas nesta segunda (8). Ele assumirá a Diretoria de Planejamento. O economista estava à frente da Secretaria de Planejamento e Finanças desde o primeiro mandato de Fátima Bezerra (2019-2022) e foi reempossado em 2023, com a reeleição da governadora. Além dele, também foi anunciado hoje o nome de João Monteiro da Franca Neto para a Diretoria de Controle e Risco.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.