Documentário sobre o Geoparque Seridó vai ao ar nesta quinta (22)
Natal, RN 13 de jul 2024

Documentário sobre o Geoparque Seridó vai ao ar nesta quinta (22)

22 de junho de 2023
2min
Documentário sobre o Geoparque Seridó vai ao ar nesta quinta (22)

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A TV Cultura exibiu dia 15 e volta a exibir nesta quinta-feira (22),  às 20h, um documentário sobre o Seridó Geoparque Mundial da Unesco, localizado no interior do Rio Grande do Norte. A produção faz parte da segunda temporada da série Periscópio, que acompanha a jornada de cientistas que se dedicam aos projetos de geoparques brasileiros.

Segundo Marcos Nascimento, professor do Departamento de Geologia da UFRN e coordenador científico do Geoparque Seridó, a visibilidade é uma característica fundamental dos Geoparques Mundiais da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e que a série Periscópio é uma oportunidade de demonstrar como o território e sua população se beneficiam disso.

A produção do programa explora o impacto desses espaços na sociedade e a sua influência na educação, cultura e turismo local. O coordenador destaca que a iniciativa “atua na conservação, educação e turismo com diferentes ações, todas a favor do desenvolvimento territorial sustentável”.

Além do Geoparque Seridó, o documentário ainda apresenta o Geoparque Aspirante Chapada dos Guimarães, localizado no estado do Mato Grosso, e o Projeto Geoparque Corumbataí, em São Paulo. O programa conta com o apoio da UFRN, da Federação Brasileira de Geólogos (Febrageo) e da Associação Profissional dos Geólogos do Rio Grande do Norte (Agern), com patrocínio da Mútua.

Com informações da UFRN

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.