Novo filme de diretor que levou cinema potiguar a Cannes está disponível em streaming
Natal, RN 27 de mai 2024

Novo filme de diretor que levou cinema potiguar a Cannes está disponível em streaming

8 de junho de 2023
Novo filme de diretor que levou cinema potiguar a Cannes está disponível em streaming

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O curta-metragem “Big Bang”, do diretor Carlos Segundo, está disponível para ser assistido na plataforma MUBI Brasil. O streamig permite que o usuário veja o filme em qualquer dispositivo e custa R$29,90 por mês. Porém, é possível se cadastrar na MUBI e ter acesso ao seu catálogo por 7 dias gratuitamente.

Carlos Segundo é  professor de audiovisual da UFRN e diretor do premiado filme potiguar “Sideral”, filme que concorreu ao prêmio de melhor curta-metragem no aclamado festival de Cannes, na Franca.

De acordo com o periódico americano Variety, considerado a Bíblia do entretenimento, Carlos Segundo é um dos nomes mais influentes do cinema brasileiro na atualidade.

“Big Bang” ja venceu o prêmio de melhor filme na categoria Curta de Autor do Festival de Locarno (Suíça).

Em “Big Bang”, Chico é um homem com nanismo que trabalha consertando fornos. Solitário, ele vive um conflito interno contínuo, resultado do sentimento de abandono familiar e da exclusão social que normalmente o persegue. No entanto, Chico descobre pouco a pouco uma forma de resistência e de vingança.

O curta é uma coprodução Brasil e França, das produtoras Les Valseurs e O sompro do tempo. Na América Latina, o filme é distribuído pela empresa potiguar Casa da Praia Filmes.

A Casa da Praia Filmes também foi responsável pela produção de dois filmes de Carlos Segundo: o longa-metragem “Fendas” (2019) e o curta “Sideral” (2021), indicado a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2021 e “shorlisted” (pré-selecionado) do Oscar em 2023.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.