Prefeitura de Natal convoca 2ª colocada para construção de trincheira
Natal, RN 24 de jun 2024

Prefeitura de Natal convoca 2ª colocada para construção de trincheira

27 de junho de 2023
2min
Prefeitura de Natal convoca 2ª colocada para construção de trincheira

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça (27) a convocação da empresa TCPAV Tecnologia em Construção e Pavimentação LTDA, que havia ficado em 2º lugar no edital de concorrência pública para a construção de uma trincheira, uma espécie de túnel, na esquina das Avenidas Salgado Filho com Alexandrino de Alencar, no bairro do Tirol, zona leste de Natal.

Segundo a publicação no DOM, o valor será o mesmo que havia sido proposto pela primeira colocada: R$ 24.246.597,73. A Potiguar Construtora LTDA, 1ª colocada da concorrência, havia desistido de tocar o serviço e no dia 20 deste mês foi publicado um termo de distrato no Diário Oficial do Município.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, ao analisar a planilha de custos da obra, a Caixa Econômica Federal identificou a necessidade de algumas adequações, o que não teria sido acatado pela empresa primeira colocada.

Imagem: reprodução DOM
Imagem: reprodução DOM

A obra

Para a construção da trincheira, o cruzamento da Avenida Salgado Filho com a Alexandrino de Alencar ficaria parcialmente interditado pelo período de nove meses, a partir do final de junho. Durante o período de obras, apenas uma mão na Alexandrino e outra na Salgado Filho deveria continuar aberta ao tráfego. Pelo cronograma da Prefeitura, o serviço seria concluído em março de 2023. A partir daí, o semáforo de três tempos que existe hoje no local seria substituído por um para pedestres.

Especialistas em trânsito, ciclistas e moradores da região se manifestaram contra a obra e chegaram a realizar alguns protestos.

Saiba +

Contrato para construção de trincheira nas Avenidas Salgado Filho com Alexandrino de Alencar é cancelado em Natal

População denuncia falta de estudos e derrubada de árvores para construção de trincheira na Av. Alexandrino de Alencar

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.