Virgínia Ferreira é oficialmente nomeada e vai comandar duas secretarias do RN
Natal, RN 22 de abr 2024

Virgínia Ferreira é oficialmente nomeada e vai comandar duas secretarias do RN

28 de junho de 2023
2min
Virgínia Ferreira é oficialmente nomeada e vai comandar duas secretarias do RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A economista Virgínia Ferreira terá agora duas pastas sob sua responsabilidade na administração direta do Rio Grande do Norte. 

Ela foi nomeada oficialmente como titular da Secretaria de Planejamento (Seplan) e agora acumulará com a Secretaria de Gestão e Projetos Especiais, onde já estava desde o início do ano.

A nomeação consta no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (27). O primeiro escalão do governo estadual experimentou mudanças após a saída de Aldemir Freire para o Banco do Nordeste. 

Ele era o chefe do Planejamento até maio, quando foi anunciado pela governadora Fátima Bezerra (PT) que iria assumir a pasta de diretor de planejamento do banco regional. Com isso, a Seplan havia ficado com a titularidade vaga.

Houve, então, um desmembramento no Planejamento, que resultou na extinção da pasta de Tributação. A Seplan era responsável tanto pelo Planejamento quanto pelas Finanças do Estado. Esta segunda parte, entretanto, foi para as mãos de Carlos Eduardo Xavier, da Secretaria de Tributação (Set). Assim, a Set deixou de existir e se tornou uma Secretaria da Fazenda (Sefaz), com as atribuições de Tributação e Finanças.

Além de acumular Gestão e Projetos Especiais e Planejamento, Virgínia Ferreira também passou anteriormente pela Secretaria de Administração durante o primeiro mandado de Fátima.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.