A economista Virgínia Ferreira terá agora duas pastas sob sua responsabilidade na administração direta do Rio Grande do Norte.
Ela foi nomeada oficialmente como titular da Secretaria de Planejamento (Seplan) e agora acumulará com a Secretaria de Gestão e Projetos Especiais, onde já estava desde o início do ano.
A nomeação consta no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (27). O primeiro escalão do governo estadual experimentou mudanças após a saída de Aldemir Freire para o Banco do Nordeste.
Ele era o chefe do Planejamento até maio, quando foi anunciado pela governadora Fátima Bezerra (PT) que iria assumir a pasta de diretor de planejamento do banco regional. Com isso, a Seplan havia ficado com a titularidade vaga.
Houve, então, um desmembramento no Planejamento, que resultou na extinção da pasta de Tributação. A Seplan era responsável tanto pelo Planejamento quanto pelas Finanças do Estado. Esta segunda parte, entretanto, foi para as mãos de Carlos Eduardo Xavier, da Secretaria de Tributação (Set). Assim, a Set deixou de existir e se tornou uma Secretaria da Fazenda (Sefaz), com as atribuições de Tributação e Finanças.
Além de acumular Gestão e Projetos Especiais e Planejamento, Virgínia Ferreira também passou anteriormente pela Secretaria de Administração durante o primeiro mandado de Fátima.