O Fest Bossa & Jazz 2023 confirmou a cantora Angela Ro Ro e outras atrações na Praia de Pipa, Tibau do Sul-RN. Lá, o evento será realizado entre os dias 10 e 13 de agosto. De 17 a 20, o festival de jazz, blues e bossa nova continua em São Miguel do Gostoso. Os detalhes da programação ainda não foram divulgados.
Como marca da produção, a line-up promove intercâmbios entre artistas locais de outros estados e internacionais.
Além de Angela Ro Ro – artista que completa 50 anos de carreira, com sobrenome que faz referência a sua voz rouca – estão confirmados nomes como da potiguar Liz Rosa, com o Tributo a Leny Andrade, que morreu em 24 de julho e era considerada a madrinha do Fest Bossa & Jazz, desde a sua participação como atração principal, na primeira edição do evento, em 2010. O show de Liz será na companhia de Eduardo Taufic (piano), Daniel Ribeiro (baixo) e Darlan Marley (bateria) e participações que ainda a serão divulgadas.

Ainda do Rio Grande do Norte, se apresentarão o guitarrista Bruno de Lira; o grupo Chorinho da Pipa; e o cantor e instrumentista Rodrigo Lacaz. Da Paraíba, chega o grupo Baião de Três, um projeto do músico Heráclito Dornelles, que é formado em Bacharelado em música pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Outra atração de peso é o guitarrista Igor Prado, que mistura blues, soul e funk norte-americano com o afro-beat, hip-hop e derivados do Brasil em seu novo projeto, Igor Prado & TJR.
Da cena internacional para os palcos do Fest Bossa & Jazz: Lo Steele, cantora, compositora e atriz premiada em Portland, Oregon. Completa a lista, a cantora e compositora norte-americana Haley Isadora. Natural de Massachusetts, ela divide sua carreira entre Estados Unidos e Brasil (especialmente Natal/RN e São Paulo/SP).
Fest Bossa & Jazz – 14 anos
Reconhecido e firmado no calendário potiguar, o Fest Bossa & Jazz, idealizado por Juçara Figueiredo Produções, surgiu em 2010 e já realizou edições em quatro cidades do Rio Grande do Norte (Natal, Pipa, São do Miguel do Gostoso e Mossoró), reunindo sempre um grande público por onde passa.
O Festival atua no incentivo, aprimoramento e formação de músicos do Rio Grande do Norte, além de propagar valores culturais e sociais na oferta de oficinas gratuitas destinadas a jovens da rede pública de ensino e workshops para estudantes, curiosos e amantes da música.