Greve dos ônibus: acordo cancela paralisação em Natal
Natal, RN 20 de mai 2024

Greve dos ônibus: acordo cancela paralisação em Natal

18 de julho de 2023
1min
Greve dos ônibus: acordo cancela paralisação em Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A greve dos ônibus programada para começar em Natal na quarta-feira (19) foi cancelada. O Sindicato dos Trabalhadores e Transportes Rodoviários do RN (Sintro) e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Natal (Seturn) chegaram a um acordo nesta terça-feira (18) e suspenderam o início da paralisação.

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) mediou o encontro e propôs aumento salarial de 4% para os motoristas, mais vale-alimentação de R$ 400 (aumento de 14,3%), plano de saúde e pagamento dos exames toxicológicos para os trabalhadores.

Os motoristas de ônibus exigiam aumento salarial de 8,6% e aumento do vale-alimentação para R$ 450, mas aceitaram a proposta, assim como o Seturn. Também ficou acertada a manutenção das demais cláusulas econômicas, discussão e ajustes nos carros direto e jornadas excessivas de trabalho e valores a serem pagos no 5° dia útil de agosto.

“Diante da proposta da mediação, os trabalhadores avaliaram avanços consideráveis, e decidiram em assembleia pela aprovação da proposta, assim suspendendo a greve que estava prevista para amanhã.”, declarou o Sintro RN.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.