Apesar do afago no PSD da senadora Zenaide Maia, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, decidiu ir mesmo para o União Brasil, partido presidido nacionalmente por Luciano Bivar e que tem José Agripino Maia à frente do diretório no Rio Grande do Norte. Anteriormente, Allyson era afiliado ao Solidariedade.
A ficha de filiação foi assinada em Brasília na presença do presidente nacional do partido, de ACM Neto (candidato derrotado ao governo da Bahia), do deputado potiguar João Maia, que deve deixar o PL depois que o senador Rogério Marinho assumiu o diretório no RN, do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), além de outras figuras.


Nesta terça (4) e quarta (5), Allyson chegou a encontrar-se com a senadora Zenaide Maia (PSD), cujo partido é mais próximo à presidência da República. Em suas redes sociais, ele publicou registros de uma primeira reunião no Ministério da Saúde e de um segundo encontro com a parlamentar e Gilberto Kassab, que atualmente é secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo. Mas, apesar da aproximação com a senadora, o prefeito de Mossoró optou por seguir outro caminho político.
O União Brasil é resultado de uma fusão entre o Democratas (antigo DEM) e o PSL, homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral em fevereiro de 2022. Dentre os representantes potiguares, fazem parte do União Brasil os deputados federais Benes Leocádio e Paulinho Freire, e o deputado estadual Taveira Júnior.