Reitor da UFRN é eleito para Vice-Presidência da Andifes
Natal, RN 15 de jun 2024

Reitor da UFRN é eleito para Vice-Presidência da Andifes

30 de julho de 2023
2min
Reitor da UFRN é eleito para Vice-Presidência da Andifes

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, está na nova Diretoria Executiva eleita da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). A eleição ocorreu nesta sexta-feira, 28 de julho, durante a CXCIV Reunião Ordinária do Conselho Pleno da Andifes, em Curitiba-PR.

Para o período de 2023-2024, a nova gestão da Andifes é composta pela reitora da Universidade de Brasília (UnB), Márcia Abrahão Moura, como presidente; e, como vice-presidente, está o reitor da UFRN, Daniel Diniz, além dos reitores Lucia Campos Pellanda (UFCSPA), Sylvio Mário Puga Ferreira (UFAM) e Valder Steffen Júnior (UFU).

O reitor Daniel Diniz destacou que é uma honra estar na Diretoria Executiva da Andifes, o que demonstra a credibilidade da UFRN no cenário nacional. Como vice-presidente da Andifes, o gestor reforçou seu compromisso com o fortalecimento das instituições federais de ensino superior (IFES), por meio do trabalho coletivo com os demais reitores.

A Reunião Ordinária do Conselho Pleno da Andifes teve programação nos dias 27 e 28 de julho, quando a UFRN foi representada pelo reitor em exercício, Henio Ferreira de Miranda. No encontro, houve a participação do ministro da Educação (MEC), Camilo Santana; da secretária da Educação Superior, Denise de Carvalho; e da ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. A principal temática discutida foram as atividades de Extensão nas IFES.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.