Websérie que exalta paisagens e histórias do RN lança segunda temporada
Natal, RN 15 de jun 2024

Websérie que exalta paisagens e histórias do RN lança segunda temporada

4 de julho de 2023
4min
Websérie que exalta paisagens e histórias do RN lança segunda temporada

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A websérie "Nosso Norte", da produtora audiovisual potiguar Quilha Studio, chega à segunda temporada nesta terça-feira (4). A temática é o esporte, mas o espírito continua sendo contar histórias do Rio Grande do Norte.

Serão novamente três episódios, a exemplo da primeira temporada, cujo tema foi gastronomia. A criação produzida por Sarah Wollerman e Jomar Dantas está disponível no canal do estúdio no Youtube.

O primeiro episódio conta a trajetória de Farofa, um surfista que desenvolve um projeto de escolinha de surf na praia de São Cristovão, na região da Costa Branca potiguar. Ao longo da série, os espectadores serão levados a diferentes localidades.

Além de São Cristovão, Nosso Norte passa por Santana do Matos, na região do Seridó potiguar; e Serra Caiada, famosa por suas rochas e rotas de escalada. Nesses municípios serão contadas as histórias de Claudemir "Buda", um conhecido escalador da região de Caiada; e Gustavo Nobre, falando sobre seu envolvimento com a corrida de serra e o ciclismo de montanha.

A ideia central da série é mostrar "um RN diferente para o próprio potiguar”. "Nosso Norte mostra um estado que é potente, cheio de belezas naturais e que também pode, por meio do esporte, alavancar o turismo, estimular a economia de cidades pequenas”, diz a produtora audiovisual.

Ep03/Gustavo Nobre | Imagem: Tiago Lima/Quilha Studio

"O maior interesse que a gente teve em fazer a série foi mostrar o que o Rio Grande do Norte tem de bom, assim como as cidades dessas pessoas, por meio de suas histórias", comenta Jomar Dantas.

Tanto Sarah quanto Jomar destacam que a 2ª temporada renova a sensação de como o Rio Grande do Norte, suas pessoas e suas cidades são valiosas. "A gente tem algo muito precioso ao nosso redor. Essa sensação tem um desfecho com maestria no 3º episódio", garante ela.

Jomar avalia que Nosso Norte impressiona pelas paisagens do estado e suas transformações. "Quando cai a chuva no sertão, fica muito verde e a gente vê essa diferença gritante. A gente foi para Santana do Matos em períodos diferentes e as paisagens são completamente diferentes, cores completamente diferentes", observa.

"O nosso Norte levou a gente a lugares que não conhecíamos e que são maravilhosos", complementa. E a 2ª temporada da série tem esse objetivo também: levar as pessoas que assistirem a redescobrir o estado.

O projeto conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal, através do Programa Djalma Maranhão, além do apoio da Unimed Natal e da UnP.

Ep02/Buda-Serra Caiada | Imagem: Luana Tayze/Quilha Studio

Paixão por um lugar

Em 2021, Sarah Wollermann e Jomar Dantas foram a Santana do Matos, por convite de um amigo. Lá, se apaixonaram pela forma como ele mostrou a cidade, sua paixão pelo lugar.

Daí surgiu a ideia: mostrar outros locais do Rio Grande do Norte como aquele amigo mostrou Santana, provocando nas pessoas o que eles sentiram ao viver aquela experiência. O amigo é Gustavo Nobre, que agora aparece na 2ª temporada.

Nosso Norte não pretende parar. E está de portas abertas para receber quem quiser se juntar a essa viagem por novos caminhos cujo cenário é o RN e seus principais passageiros são os próprios potiguares.

Sarah e Jomar esperam que a série alcance cada vez mais pessoas. E que elas possam experimentar o sentimento de redescoberta do estado; tenham vontade de visitar os locais das histórias; e, quem sabe, se apaixonar pelo RN.

Serviço | Lançamento da 2ª temporada de Nosso Norte - Esportes na Natureza
Data: 4 de julho
Local: Canal da Quilha Studio www.youtube.com/c/QuilhaStudio
Gratuito.

Confira o primeiro episódio da segunda temporada: 

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=NAvlepb7Lt4[/embed]

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.