Apagão desta terça (15) afetou 35% dos consumidores de energia em 123 cidades do RN
Natal, RN 22 de abr 2024

Apagão desta terça (15) afetou 35% dos consumidores de energia em 123 cidades do RN

15 de agosto de 2023
2min
Apagão desta terça (15) afetou 35% dos consumidores de energia em 123 cidades do RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

No Rio Grande do Norte, 35% dos consumidores de energia elétrica foram afetados em todas as regiões do Estado com o apagão que atingiu todas as regiões do país na manhã desta terça (15), segundo o grupo Neoenergia, responsável pelo fornecimento de energia elétrica para o RN.

A interrupção no forçamento de energia atingiu cerca de 800 mil consumidores distribuídos em 123 cidades potiguares (localizadas em todas as regiões do estado). A ocorrência começou às 8h31 e o processo de recomposição das cargas ocorreu gradativamente. O restabelecimento do fornecimento nas áreas atingidas foi iniciado às 9h50 e finalizado às 11h28.

Em Natal, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) informou que, devido à interrupção no fornecimento de energia, vários semáforos ficaram sem funcionar, mas foram restabelecidos por volta das 10h43.

O o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) ainda não informou as causas da interrupção no fornecimento de energia.

O apagão afetou estados das regiões regiões Norte, Nordeste e Sudeste, além do Distrito Federal. Foi registrada falta de energia no Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

Saiba +

Apagão de energia elétrica afeta cidades do RN, outros 22 estados e o DF

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.