Neste mês de agosto o Fest Bossa & Jazz chega a sua 28ª edição em 2023, com apresentações na Praia de Pipa (entre os dias 10 e 13), em Tibau do Sul, e em São Miguel do Gostoso (de 18 a 20). Mas, por falta de apoio financeiro, o Festival poderá ser levado para outro estado, segundo Juçara Figueiredo, produtora cultural e idealizadora do evento, que divulgou a informação durante o Balbúrdia desta quinta (10).
“Ninguém sabe os bastidores, o festival é gratuito para a população, mas não é par gente! Temos custos e são custos altos, trazemos atrações nacionais e internacionais, isso envolve passagens aéreas, que vocês sabem que estão pelas alturas, cachês, produção…temos hoje, por exemplo, 22 técnicos trabalhando”, revela Juçara.
As apresentações do Fest Bossa & Jazz começam na noite de hoje e segue pelos próximos dias com shows em seis polos durante todo o dia e em locais diferentes. Juçara conta que, sem patrocínio, ela levou o festival gastronômico Food & Jazz para o Maranhão no mês de julho e não descarta que o mesmo se repita no caso do tradicional est Bossa & Jazz.
“Foi um sucesso, foi ótimo! Nós tínhamos feito uma edição em Natal em março, mas foi super problemático porque estava tendo aqueles ataques das facções. Tive que adiar, cancelar, mobilizar os restaurantes… foi uma luta, mas aconteceu . Tivemos que distanciar o que ia acontecer na Praça do Gringos, a realização na rua por 15 dias do que ia ocorrer nos restaurantes porque estava complicado demais. Surpreendentemente ficou muito bacana, o pessoal compareceu, apesar de estarem ainda temerosos. Fiz esse festival em São Luís, que abraçou e foi um sucesso… aqui em Natal também, mas… a gente enxerga que o produto que a gente tem é bom, será que está no lugar certo?”, questiona Juçara.
Você pode assistir a entrevista completa CLICANDO AQUI.