Cadernos de Jota: Arquiteto da UFRN celebra 30 anos de carreira com novo site e diálogo sobre a cidade
Natal, RN 25 de jun 2024

Cadernos de Jota: Arquiteto da UFRN celebra 30 anos de carreira com novo site e diálogo sobre a cidade

29 de agosto de 2023
3min
Cadernos de Jota: Arquiteto da UFRN celebra 30 anos de carreira com novo site e diálogo sobre a cidade

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Por: Andryer Mendes

O arquiteto e professor da UFRN, José Clewton do Nascimento, lança nesta quarta-feira (30), no auditório B da CCET/UFRN, o site "Cadernos do Jota", projeto que enfatiza a importância da prática do desenho à mão na formação dele. O espaço virtual celebra 30 anos de carreira do arquiteto.

Para “Jota”, como ele também é conhecido, a prática de "desenhar a cidade" é tanto uma experiência individual quanto coletiva, algo que nos conecta com as paisagens urbanas de maneira única. Por isso, a escolha de realizar uma roda de conversa com amigos no lançamento do site não é por acaso. "O lançamento do site então é pensado como mais um dos momentos para essa troca de ideias", explicou o arquiteto.

O conceito do site "Cadernos do Jota" é um grande diálogo entre Jota e as cidades que o cercam. Visitantes do espaço virtual encontrarão uma coleção de registros que narram o percurso e a trajetória do arquiteto por meio do desenho. "É uma forma que tenho de contribuir para essa questão", ressaltou, referindo-se à importância da experiência em compreender as cidades como parte fundamental da formação de um arquiteto."O conteúdo deste site revela essa experiência do olhar a cidade. É uma forma que tenho de contribuir para essa questão", ressaltou o arquiteto.

No evento de lançamento, José Clewton do Nascimento terá a companhia de amigos e parceiros que compartilham seu amor pelo desenho à mão e pela exploração das cidades. André Alves, Alejandra Muñoz, Marcos Bandeira e Daniel Viana se juntarão à conversa, trazendo suas perspectivas únicas sobre a prática do desenho e sua relação com as cidades.

Arquiteto José Clewton do Nascimento / foto: cedida

O evento promete abordar tópicos como o prazer de desenhar coletivamente, a alegria de contar histórias por meio do desenho e a importância do olhar atento na experiência da arquitetura. "[...] que a conversa flua", explicou José Clewton do Nascimento, indicando que a discussão seguirá o curso natural das experiências compartilhadas.

Além disso, é importante destacar que a roda de conversa estará acessível a um público amplo por meio da plataforma Meet. Para aqueles que desejam participar e não podem comparecer fisicamente ao evento, foi disponibilizado um link para inscrição online.

Os interessados poderão preencher o formulário acessível através do link: https://ury1.com/A9hCt. Esse formulário deverá ser enviado até as 12h da manhã do dia 30/08. Aqueles que optarem por participar virtualmente serão informados sobre o encaminhamento para acessar a sala virtual e acompanhar a roda de conversa de maneira remota.

"Simples e direto: procurem dar os tempos necessários para o exercício atento do olhar!", encerra Jota.

O evento é apoiado pelo ADURN Sindicato, Livraria Cooperativa Cultural e é aberto ao público em geral.

Serviço

O quê: Lançamento do site “Cadernos do Jota”: Roda de conversa com José Clewton do Nascimento e convidados.
Quando: Dia 30 de Agosto, às 18h30.
Onde: UFRN, Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET/UFRN), Auditório B.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.