Hip-hop: batalha de MCs em São Gonçalo do Amarante chega à 100ª edição
Natal, RN 23 de abr 2024

Hip-hop: batalha de MCs em São Gonçalo do Amarante chega à 100ª edição

3 de agosto de 2023
2min
Hip-hop: batalha de MCs em São Gonçalo do Amarante chega à 100ª edição

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A centésima edição da batalha de MCs no município de São Gonçalo do Amarante será ampliada em evento que celebra também os 50 anos do hip-hop no Brasil. Em 12 de agosto (sábado), a Batalha do Amarante começa cedo na Praça do Ginásio.

Às 9h, haverá mutirão de grafite com Miguel Carcará e o Coletivo 08. A partir das 14h, o Grupo Arte de Rua vai comandar uma cypher de breaking, em que B-Boys e B-Girls podem dançar livremente, testando movimentos espontaneamente e se desafiando e competindo, sem as restrições das batalhas organizadas.

Às 15h30, começam os pocket shows: Bagdá ZL, MC Pedrinho de Natal, Aly e Mercúrio, Furmigueiru Natal e UCRIA. Paralelamente haverá apresentações circenses, como malabares, equilibrismo, swing com fogo.

As batalhas de MC's estão marcadas para as 18h30. Será uma edição de duplas, com 32 participantes disputando o primeiro lugar, com respectivo troféu e premiação em dinheiro.
Durante os intervalos das batalhas, alguns dos MC's que frequentam o evento semanal (realizado às quintas-feiras) também terão seu momento de destaque, apresentando uma música autoral. São eles: Shinu, Torris, Doctor, Hunter, Gilvan, Apns Del e Marte.

Uma das organizadoras, Eli Medeiros explica que a Batalha do Amarante tem a intenção de unir quem faz o hip-hop na Região Metropolitana de Natal.

"Diariamente tem batalhas de MC's nos quatro cantos de Natal e na Região Metropolitana. Para juntar todo mundo, reservamos uma cota de 50% das vagas para as batalhas enviarem seus representantes (o restante das vagas estão abertas para qualquer MC que quiser vir rimar por aqui). Ou seja, estamos produzindo um super evento que irá unir ainda mais as batalhas que já acontecem todos os dias", avisou Eli, que produz o evento junto com o marido, MC Riquinho, e a amiga Emy Seth. "É um evento de rua, aberto ao público, para toda a família", completa.

Informações: @batalhadoamarante_rn

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.