Lula visita RN em agosto para lançar programa Água Para Todos
Natal, RN 20 de jun 2024

Lula visita RN em agosto para lançar programa Água Para Todos

1 de agosto de 2023
2min
Lula visita RN em agosto para lançar programa Água Para Todos

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Ao lado do ministro-chefe da Cassa Civil, Rui Costa, a governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou, na tarde desta terça-feira (1º), a primeira visita oficial do presidente Lula ao Rio Grande do Norte durante o terceiro mandato.

A visita, prevista para ocorrer até o final deste mês de agosto, tem como objetivo o lançamento oficial do programa "Água Para Todos". A iniciativa reunirá investimentos para o setor hídrico, incluindo armazenamento, como barragens e reservatórios; distribuição de água, recuperação de rios e mananciais, além de investimentos em saneamento e esgotamento sanitário.

O anúncio foi feito após uma reunião realizada em Brasília, que contou também com a presença da deputada federal Natália Bonavides (PT). Durante o encontro, foram discutidas as prioridades do governo do Rio Grande do Norte, que serão incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

"As nossas principais prioridades versam sobre infraestrutura e segurança hídrica, a questão duplicação da BR-304, saúde e mobilidade urbana. E a boa notícia é a ida do presidente Lula ao Rio Grande do Norte", afirmou Fátima Bezerra.

Em vídeo publicado nas redes sociais da governadora, Rui Costa confirmou: "Até o final de agosto, o presidente já confirmou a ida. Ele vai lançar o projeto 'Água para Todos' lá no Rio Grande do Norte e dia 11 é o lançamento nacional do PAC no rio de Janeiro. Mas ele me pediu ontem: agilize minha ida para ao Rio Grande do Norte."

Confira vídeo publicado pela governadora:

A última vez que Lula esteve no Rio Grande do Norte foi durante, em 16 de junho de 2022, quando esteve na primeira edição da Feira Nordestina de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fenafes), no Centro de Convenções. Na ocasião, participou também de grande ato político no largo da Arena das Dunas durante pré-campanha eleitoral.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.