Mais de 400 potiguares entraram com ações na Justiça contra a 123milhas no RN
Natal, RN 23 de abr 2024

Mais de 400 potiguares entraram com ações na Justiça contra a 123milhas no RN

31 de agosto de 2023
2min
Mais de 400 potiguares entraram com ações na Justiça contra a 123milhas no RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Desde o dia 17 de agosto até esta quinta (31), 440 potiguares haviam entrado com alguma ação na Justiça contra a empresa 123milhas, segundo o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), por causa da suspensão dos pacotes e passagens promocionais comprados pelos consumidores para utilização entre os meses de setembro e dezembro de 2023.

Em todo o país, segundo a própria empresa, já são 16.645 ações judiciais que somam R$ 232,2 milhões entre pedidos de ressarcimento e indenização feitos pelos consumidores. Nesta quarta (30), a 123milhas pediu recuperação judicial à 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, onde fica sua sede. Há processos movidos tanto por pessoas físicas, quanto jurídicas.

No último dia 23, o Procon do Rio Grande do Norte já havia notificado a 123milhas e questionado a empresa sobre quais foram as medidas adotadas para minimizar, compensar e ressarcir os consumidores.

Foto: reprodução TJRN

O resgaste

Muitos consumidores reclamam que não há opção de resgaste do valor pago em dinheiro, mas apenas através do sistema de vouchers, que obriga o consumidor a obter outro produto, seja passagens ou pacote de viagens, pela 123milhas.

Segundo a empresa, a pessoa que recebeu passagem e localizador ou e-ticket, tem a viagem confirmada. Já os pedidos da linha PROMO (passagens e/ou pacotes com datas flexíveis), com embarques previstos para os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023, não serão emitidos.

Nesse caso, os valores pagos pelos clientes serão devolvidos integralmente, porém, através de vouchers, que terão acrescidos ao valor pago originalmente a correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, aluguel em hotéis e pacotes na própria 123milhas.

Os vouchers da linha PROMO poderão ser utilizados em até 36 meses a partir da solicitação e devem ser entregues ao consumidor em até 5 dias úteis pelo e-mail cadastrado do pagante.

Para solicitar o voucher, CLIQUE AQUI.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.