Mc’s terão primeira disputa depois de agressão de PM durante batalha de hip hop em Natal
Natal, RN 24 de mai 2024

Mc’s terão primeira disputa depois de agressão de PM durante batalha de hip hop em Natal

29 de agosto de 2023
2min
Mc’s terão primeira disputa depois de agressão de PM durante batalha de hip hop em Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Está marcada para as 19h30 deste terça (29) a Batalha do Santa, na Praça Muriaé, no bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal. A disputa de Mc’s de hip hop será a primeira desde o evento do último sábado (26), quando um jovem foi agredido com um tapa no rosto por um policial militar.

Para evitar problemas de segurança, estarão presentes no evento de hoje o advogado do grupo Cooperativa das Batalhas do RN, responsável pela organização, além do Subsecretário Estadual de Esporte e Lazer.

Da batalha desta terça sairá o sexto classificado para o duelo estadual. Ao todo, serão realizadas 16 seletivas em 11 municípios do Rio Grande do Norte. É dessas seletivas que sairá o representante estadual que vai para a final nacional, que será realizada em novembro, em Minas Gerais. Na sequência, o vencedor da disputa nacional vai disputar o sul-americano, cujo vencedor vai para o mundial da batalha de Mc’s.

Até agora já ocorreram cinco batalhas em território potiguar, nas cidades de São Gonçalo do Amarante, Caicó e Natal.

Repercussão

Em resposta ao ocorrido, o Governo do Estado realizou na segunda (28) uma audiência com representantes de diferentes setores da administração, como Segurança, Cultura, Esporte e Lazer, Juventude e Direitos Humanos, além dos artistas que fazem parte do movimento hip hop do RN.

Durante o encontro foi solicitada celeridade na apuração e punição dos agentes que exerceram abuso de autoridade na Batalha Clandestina; a formulação coletiva de uma Nota Técnica que vai influenciará nos procedimentos da PM-RN em relação às batalhas; e a publicação de uma cartilha para orientar os policiais durante as abordagens.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.