Novo PAC vai retomar quase 600 obras paralisadas no RN, diz secretária de Planejamento
Natal, RN 24 de jul 2024

Novo PAC vai retomar quase 600 obras paralisadas no RN, diz secretária de Planejamento

18 de agosto de 2023
2min
Novo PAC vai retomar quase 600 obras paralisadas no RN, diz secretária de Planejamento

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Secretária de Planejamento do Rio Grande do Norte, a economista Virgínia Ferreira afirmou que o novo PAC no Estado deve retomar quase 600 obras paralisadas. Ela foi a convidada do Balbúrdia desta sexta-feira (18).

Os serviços incluem a continuidade de obras como o túnel previsto ainda para a Copa do Mundo de 2014 e outros.

“Vai retomar essa obra paralisada e acabar com o problema de alagamento em vários bairros. Tem obra de creches, tem escolas paralisadas”, descreveu.

Ao todo, serão investidos R$ 45,1 bilhões dentro do PAC no RN, com quase 100% dos recursos vindos do governo federal. O novo modelo vai possibilitar, segundo a secretária, que outras obras não enfrentem o problema de paralisação. 

“A novidade desse PAC é que, diferente dos outros, só entrou quem tinha projeto, é por isso que a gente não vai ter paralisação de obra. O que aconteceu com o PAC passado é que muitas das obras incluídas não tinham projetos ou então os projetos estavam com problemas, como aconteceu com a obra do túnel. Você tinha projeto, mas o projeto estava com problemas e por isso que houve paralisação”, afirmou.

Recursos hídricos

Um dos destaques, para a economista, são as obras que envolvem recursos hídricos, como a da barragem de Oiticica e a do ramal Apodi.

“Segundo os especialistas, vai ter 100% de abastecimento de água no Estado do Rio Grande do Norte”, frisou a titular do Planejamento.

Transporte e hospital de traumas

Na área de transportes, Ferreira citou a duplicação da BR-304 e, na saúde, a construção de um novo hospital de traumas para a Grande Natal.

“A outra prioridade foi o hospital de traumas. O Walfredo Gurgel é o único hospital que a gente tem para traumas, e aí você vai ter um hospital com mais de 360 leitos, então vai ser um hospital enorme na continuidade da Prudente de Morais em Parnamirim. É um terreno já grande, do Estado, e a gente já tá providenciando toda a titularidade. O estado já é titular, mas a gente vai dar uma ampliada nele”, disse.

Confira a entrevista completa:
https://www.youtube.com/live/KG4LyFc6suM?feature=share

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.