Servidores da Assembleia do RN poderão ser vacinados contra a gripe e Covid-19
Natal, RN 15 de jun 2024

Servidores da Assembleia do RN poderão ser vacinados contra a gripe e Covid-19

9 de agosto de 2023
2min
Servidores da Assembleia do RN poderão ser vacinados contra a gripe e Covid-19

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vai disponibilizar aos servidores da Casa, na próxima quarta-feira(09), a vacina contra o vírus influenza, causador da gripe, e a vacina bivalente, que promove a imunização para novas variantes do coronavírus, além da cepa original. A imunização acontece no auditório Cortez Pereira, das 9h às 14h.

A Divisão de Saúde lembra que as vacinas estimulam a produção de anticorpos que combatem agentes infecciosos como vírus e bactérias e evitam o adoecimento. O servidor que estiver com sintomas gripais não pode tomar a vacina e para ser imunizado, deve apresentar documento de identificação e carteira de vacinação.

Influenza
A influenza é uma infecção respiratória aguda, causada pelos vírus A, B, C e D. O vírus A está associado a epidemias e pandemias, tem comportamento sazonal e apresenta aumento no número de casos entre as estações climáticas mais frias. A vacina garante proteção contra os vírus influenza A H1N1 e H3N2, e Influenza B.

Covid-19
A vacina bivalente promove a imunização para novas variantes do coronavírus, além da cepa original. Aplicada em dose única, essa nova vacinação é considerada mais eficaz. O imunizante bivalente é ofertado a todas as pessoas maiores de 18 anos que tenham recebido, pelo menos, duas doses monovalentes como esquema primário ou como dose de reforço, respeitando um intervalo de quatro meses da última dose, conforme o Ministério da Saúde. Para saber se o estado já está vacinando maiores de 18 anos, é preciso buscar informação no posto de saúde local.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.