Após pressão de motoristas de aplicativos, Câmara Municipal derruba vetos que colocavam em risco segurança
Natal, RN 9 de dez 2023

Após pressão de motoristas de aplicativos, Câmara Municipal derruba vetos que colocavam em risco segurança

14 de setembro de 2023
2min
Após pressão de motoristas de aplicativos, Câmara Municipal derruba vetos que colocavam em risco segurança

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar
00:00
00:00

Os motoristas de aplicativos voltaram à Câmara Municipal de Natal, nesta quarta-feira (13), para derrubar os vetos da prefeitura de Natal no projeto que proporciona mais seguranças para o trabalho da categoria. Na última terça-feira (12) a sessão que debateu a derrubada dos vetos foi adiada devido a obstrução da bancada governista na tentativa de adiamento da votação. No plenário de ontem (13) os motoristas conquistaram a derrubada.

Entenda os vetos derrubados:

Um dos vetos foi sobre o artigo que estabelece o cadastramento de selfies e documentos oficiais com fotos para passageiros dos aplicativos. Essa exigência é importante para aumentar a segurança das viagens, pois qualquer usuário pode criar contas falsas colocando os motoristas em risco.

Outra exigência foi o artigo que autoriza a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) a fiscalizar e controlar o desembarque dos usuários em locais públicos ou privados que tenham potencial para interferir na mobilidade urbana, como na área de desembarque do Midway Mall, na Av Nevaldo Rocha.

De acordo com o presidente da Associação dos Motoristas Autônomos por Aplicativos do RN, Evandro Henrique, esses artigos são extremamente positivos para os usuários e motoristas já que um garante mais segurança ao colocar barreiras para que os bandidos não usam os aplicativos para assaltar os motoristas e o outro resolve um problema crônico que ocorre na área de embarque do Midway Mall. 

“Com a derrubada dos vetos, as plataformas serão obrigadas a fazer um cadastro mais rigoroso dos passageiros, trazendo mais segurança para os motoristas, que passarão a ter a garantia de que os passageiros foram verificados pelas plataformas, evitando que bandidos façam contas fakes para assaltar, sequestrar e até cometer latrocínios contra os trabalhadores.”, finalizou.
Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.