ANP autua distribuidora de GLP em Natal e interdita postos de combustíveis em São Gonçalo e Macaíba
Natal, RN 22 de abr 2024

ANP autua distribuidora de GLP em Natal e interdita postos de combustíveis em São Gonçalo e Macaíba

19 de setembro de 2023
2min
ANP autua distribuidora de GLP em Natal e interdita postos de combustíveis em São Gonçalo e Macaíba

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) fiscalizou, entre os dias 4 e 14 de setembro, 12 estabelecimentos nas cidades de Ceará-Mirim, Macaíba, Natal e São Gonçalo do Amarante, entre distribuidores de gás GLP e postos de combustíveis.

Em Macaíba, um posto de combustíveis foi autuado e interditado por apresentar irregularidades como: operação de bombas medidoras sem a utilização de dispositivos de segurança mínimos e obrigatórios; termodensímetro (equipamento acoplado à bomba de etanol para verificar aspectos de qualidade) com defeito; e bico abastecedor da gasolina C comum com irregularidades nos volumes dispensados.

Algo parecido foi registrado em São Gonçalo do Amarante, onde um posto de combustíveis também foi autuado e interditado por operar bombas medidoras sem a utilização de dispositivos de segurança mínimos e obrigatórios e por utilizar equipamentos em más condições de uso e conservação.

Um segundo estabelecimento foi autuado no mesmo município por apresentar termodensímetro (equipamento acoplado à bomba de etanol para verificar aspectos de qualidade) com defeito.

Já em Natal, uma distribuidora de GLP foi autuada por comercializar botijões fora das normas de segurança e por manusear os produtos incorretamente. Outra distribuidora também foi autuada por ter desativado as instalações sem comunicar à ANP no prazo estabelecido.

Durante as fiscalizações foi verificada a qualidade dos combustíveis, se o fornecimento do volume pelas bombas medidoras estava correto, a adequação dos equipamentos e dos instrumentos necessários ao manuseio seguro dos produtos, além das documentações de autorização de funcionamento das empresas e as movimentações dos combustíveis.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.