Apoiando pré-candidatura de Natália à prefeita, PCdoB projeta reeleição de Júlia Arruda e quer mulher negra na Câmara de Natal
Natal, RN 20 de jul 2024

Apoiando pré-candidatura de Natália à prefeita, PCdoB projeta reeleição de Júlia Arruda e quer mulher negra na Câmara de Natal

5 de setembro de 2023
2min
Apoiando pré-candidatura de Natália à prefeita, PCdoB projeta reeleição de Júlia Arruda e quer mulher negra na Câmara de Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O PCdoB realizou uma reunião nesta segunda-feira (4) com as direções municipal e estadual do PT, na sede do partido em Natal. A sigla, que já definiu apoio à pré-candidatura de Natália Bonavides (PT) à Prefeitura da capital, está em processo de conferências e tem como um dos objetivos reeleger a vereadora Júlia Arruda, além de apostar em outros nomes da juventude.

Segundo Jan Varela, presidente municipal do PCdoB, o encontro foi chamado a partir de uma comissão do partido que trata do projeto eleitoral em Natal. 

“O nosso objetivo é eleger a prefeita de Natal, mas também eleger uma bancada que dê sustentação a esse projeto. A gente vê o governo federal precisando dialogar com o Centrão para governar, e uma prefeita de Natal precisa ter uma bancada na Câmara de Vereadores que dê respaldo ao nosso programa de governo”, disse. 

Atualmente, a Federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB-PV) possui quatro parlamentares na capital: Brisa Bracchi e Daniel Valença, pelo PT; Júlia Arruda pelo PCdoB e Milklei Leite pelo PV. 

De acordo com Varela, os comunistas também vão apostar em outros nomes. Um deles será o de Patrícia Santiago, atual subcoordenadora de Políticas Afirmativas da Secretaria Estadual das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidh).

“Nós temos postas a pré-candidatura de Patrícia Santiago, uma mulher negra que já foi candidata duas vezes pelo partido, uma jovem protagonista das políticas públicas de juventude e das mulheres, e mais duas candidaturas que ainda estamos construindo de homens. Uma liderança comunitária lá da zona Norte e outra liderança comunitária da zona Oeste, mas é um processo ainda de diálogo”, afirmou o dirigente.

Nas redes sociais, Natália também falou da reunião com o PCdoB e elogiou a iniciativa.

“Encontro muito produtivo com os camaradas do PCdoB, que sempre estiveram conosco na luta. Conversas importantes para a construção de uma Natal plural e melhor para o povo. Estamos em permanente diálogo com quem quer se juntar a esse projeto, que será produzido a várias mãos”, comentou.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.