Avenida Pompéia: Moradores e comerciantes não aguentam mais os buracos da principal via comercial da ZN
Natal, RN 16 de jun 2024

Avenida Pompéia: Moradores e comerciantes não aguentam mais os buracos da principal via comercial da ZN

5 de setembro de 2023
3min

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Moradores da Avenida Governador Antônio de Melo e Souza, popularmente conhecida como Pompéia e uma das principais vias públicas da Zona Norte, denunciam buracos na via que atrapalham a vida da população. 

A Pompéia é uma avenida longa, movimentada e muito popular por ser um verdadeiro comércio a céu aberto. Há quem compare a avenida, que liga os Bairros Potengi e Pajuçara, com o bairro do Alecrim devido ao grande fluxo de comércio. Na via, é possível encontrar lojas de roupas, farmácias, mercados, salões de beleza, bares, restaurantes, petshops e mais dezenas de serviços que fazem da Pompéia um verdadeiro centro comercial. 

Acontece que, com toda essa movimentação intensa, a via é muito importante para os comerciantes, moradores e todas as pessoas que vivem e dependem economicamente da região. Os moradores denunciam o problema e mostram que a Zona Norte também é importante financeiramente. 

Para Vinícius Augusto, 21, morador do bairro e barbeiro, a quantidade de buracos na pista atrapalha diretamente a sua vida. O trabalhador conta que os trechos esburacados causam congestionamentos no trânsito, principalmente em horários de pico. 

Perto da lotérica tem um buraco e perto de um mercado tem outro. De 18 horas, gera muito congestionamento. É quase impossível passar por ali. A via é estreita e os carros precisam desviar. Inclusive, até os ônibus têm dificuldades de passar pelo tamanho do buraco”, desabafa. 

Stefanny Costa é designer de sobrancelhas, tem seu próprio empreendimento e mora próximo à avenida. Ela também conta que o trânsito na região é bastante complicado, já que a quantidade de buracos no asfalto é um grande causador de acidentes.

Quando chove um é perigo. Além de acumular lama, não conseguimos ver a profundidade dos buracos”, desabafa.

A microempreendedora diz que tanto pedestres quanto veículos precisaram desviar dessas crateras. E isso atrapalha a qualidade, não só do seu serviço, mas de todas as pessoas que trabalham, vivem e tiram seus sustentos dali. 

Causa uma grande bolha de problemas”, finaliza. 

O outro lado

Procurada pela reportagem, a secretaria de Infraestrutura de Natal (Seimfra) explicou que está ciente dos problemas na Avenida Pompéia e que irá trabalhar para resolver o mais rápido possível. 

Sobre os serviços na região, a Seimfra disse que "trabalha diariamente na zona Norte e nas demais regiões da cidade. Todos os dias com equipes da Operação tapa buracos, que faz serviço de aplicação de asfalto em trechos de ruas e avenidas, substituição de paralelepípedos, manutenção da rede de drenagem e limpeza de galerias, além de limpeza de lagoas de captação.” 

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.