PV confirma pré-candidatura de Eudiane à Prefeitura de Natal e abre disputa com petistas
Natal, RN 22 de abr 2024

PV confirma pré-candidatura de Eudiane à Prefeitura de Natal e abre disputa com petistas

6 de setembro de 2023
2min

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Partido Verde (PV) ratificou nesta terça-feira (5) a pré-candidatura da deputada estadual Eudiane Macedo à Prefeitura de Natal. Com isso, a parlamentar vai disputar oficialmente a indicação dentro da Federação Brasil da Esperança - formada por PV, PT e PCdoB - com Natália Bonavides, nome petista proposto para a sucessão de Álvaro Dias (Republicanos).

Segundo o dirigente verde Rivaldo Fernandes, o objetivo não é confrontar o PT, mas levar um nome próprio para o debate.

“A gente tem um ano para caminhar. Não é um negócio de confrontar o PT. É recuperar a história do Partido Verde em Natal, que já teve o senador Paulo Davim, Paulo Wagner como deputado federal. Então é para recuperar esse sentimento verde que Natal tem”, afirmou.

Fernandes ainda negou que a pré-candidatura de Eudiane tenha relação com o naufrágio da indicação do PV para o comando do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Rio Grande do Norte (Iphan/RN). 

Servidor do DataNorte, Rivaldo já havia até sido cedido pela governadora Fátima Bezerra (PT) para desenvolver suas atividades no Iphan, mas no final de agosto o nomeado foi o arquiteto José Clewton do Nascimento, nome ligado aos petistas.

“Esse negócio do Iphan já está superado. Ninguém fala mais do Iphan dentro do partido. É um fato do passado”, justificou.

“Agora o que a gente vai construir é uma candidatura para discutir a cidade, vamos fazer seminários e, se não der certo, a gente entrega o plano de governo do PV ao candidato eleito dentro da Federação, a Natália, se for o caso”, disse.

Procuramos Eudiane Macedo para falar sobre a pré-candidatura, mas não conseguimos contato com a deputada até a publicação desta matéria.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.