Quadro de saúde do deputado Hermano Moraes (PV) é estável após diagnóstico de aneurisma cerebral  
Natal, RN 20 de mai 2024

Quadro de saúde do deputado Hermano Moraes (PV) é estável após diagnóstico de aneurisma cerebral  

10 de setembro de 2023
2min
Quadro de saúde do deputado Hermano Moraes (PV) é estável após diagnóstico de aneurisma cerebral   

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O quadro de saúde do deputado estadual Hermano Moraes (PV) é considerado estável após ser diagnosticado com um aneurisma cerebral ainda na sexta-feira (8), em Recife, onde estava com a família. Ele está consciente e de repouso.

No caso de Moraes, o aneurisma rompeu, o que na literatura médica configura como um AVC hemorrágico. O aneurisma cerebral se caracteriza pela dilatação (aumento) da parede da artéria.

Desde que a informação começou a circular pelas redes sociais, o deputado vem recebendo centenas de mensagens de carinho, solidariedade e força, seja de amigos, familiares, colegas de trabalho, eleitores ou admiradores do trabalho do parlamentar.

O boletim médico mais recente divulgado na tarde deste domingo (10) pela assessoria do parlamentar informa que Moraes passou "por um procedimento endovascular, em que foi detectado uma má-formação arteriovenosa no cérebro, causa dos sintomas neurológicos".

Hermano seguirá internado no hospital Português, na capital pernambucana.

- Ele continua estável, consciente e agradece as orações e energias positivas”, informou a assessoria.

Caso Hermano precise se afastar das funções parlamentares para cuidar da saúde, o ex-deputado Vivaldo Costa (PV) assume o cargo como primeiro suplente da Federação formada por PT/PV/PCdoB.

Hermano Moraes tem 61 anos, é bancário aposentado, advogado e exerce o quarto mandato na Assembleia Legislativa. Também já foi vereador de Natal e presidente do América Futebol Clube.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.