Direita quer lançar pré-candidato único à Prefeitura de Natal até novembro
Natal, RN 16 de jul 2024

Direita quer lançar pré-candidato único à Prefeitura de Natal até novembro

25 de outubro de 2023
2min
Direita quer lançar pré-candidato único à Prefeitura de Natal até novembro
Grupo reúne União Brasil, PL, Podemos e PSDB | Foto: reprodução

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Um encontro em Brasília acelerou as discussões sobre um dos nomes da direita que deve concorrer à Prefeitura de Natal em 2024.

Reunidos na capital federal, estavam quatro pré-candidatos ao Palácio Felipe Camarão junto com outros políticos: os deputados federais Paulinho Freire (UNIÃO), General Girão (PL) e Sargento Gonçalves (PL), mais o comunicador Bruno Giovanni (PSDB).

Ainda na mesa, os senadores Rogério Marinho (PL) e Styvenson Valetim (PODE), além do ex-prefeito de Olho d’Água do Borges, Brenno Queiroga (PODE).

Nas redes sociais, Bruno Giovanni disse que, na reunião, ficou acertado que o grupo atuará junto nas eleições do próximo ano, e que vai escolher apenas um dos pré-candidatos a prefeito de Natal.

“Projetos pessoais, diferenças e vaidades ficaram de lado”, afirmou.

O anúncio do nome, segundo ele, está próximo.

“Essa decisão do nome que vai representar esse grupo no pleito de 2024 será feita agora já no mês de novembro”, escreveu o comunicador. 

Além dos quatro partidos que participaram do encontro (União Brasil, PL, Podemos e PSDB), outras siglas devem se unir ao grupo, de acordo com Giovanni.

Para Girão, a reunião teve o objetivo de unir forças “já identificadas com nossos princípios e valores” e de buscar sacramentar um nome do campo conservador.

“Pagamos na pele na última eleição, ao deixarmos que o eleitor não tivesse outra escolha. O RN e, especialmente, Natal merecem ter gestores focados no trato correto da coisa pública, bem como afastados da ideologia de esquerda socialista/comunista que não deu certo em lugar nenhum do mundo, e que tem nos mantido em atraso há décadas”, justificou o parlamentar.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.