Direita quer lançar pré-candidato único à Prefeitura de Natal até novembro

Um encontro em Brasília acelerou as discussões sobre um dos nomes da direita que deve concorrer à Prefeitura de Natal em 2024.
Reunidos na capital federal, estavam quatro pré-candidatos ao Palácio Felipe Camarão junto com outros políticos: os deputados federais Paulinho Freire (UNIÃO), General Girão (PL) e Sargento Gonçalves (PL), mais o comunicador Bruno Giovanni (PSDB).
Ainda na mesa, os senadores Rogério Marinho (PL) e Styvenson Valetim (PODE), além do ex-prefeito de Olho d’Água do Borges, Brenno Queiroga (PODE).
Nas redes sociais, Bruno Giovanni disse que, na reunião, ficou acertado que o grupo atuará junto nas eleições do próximo ano, e que vai escolher apenas um dos pré-candidatos a prefeito de Natal.
“Projetos pessoais, diferenças e vaidades ficaram de lado”, afirmou.
O anúncio do nome, segundo ele, está próximo.
“Essa decisão do nome que vai representar esse grupo no pleito de 2024 será feita agora já no mês de novembro”, escreveu o comunicador.
Além dos quatro partidos que participaram do encontro (União Brasil, PL, Podemos e PSDB), outras siglas devem se unir ao grupo, de acordo com Giovanni.
Para Girão, a reunião teve o objetivo de unir forças “já identificadas com nossos princípios e valores” e de buscar sacramentar um nome do campo conservador.
“Pagamos na pele na última eleição, ao deixarmos que o eleitor não tivesse outra escolha. O RN e, especialmente, Natal merecem ter gestores focados no trato correto da coisa pública, bem como afastados da ideologia de esquerda socialista/comunista que não deu certo em lugar nenhum do mundo, e que tem nos mantido em atraso há décadas”, justificou o parlamentar.