1
Festival Ventre e Voz oferece programação cultural e terapêutica em Natal
20 de outubro de 2023
3min

00:00
00:00
O Festival Ventre e Voz chega à segunda edição neste final de semana, sábado (21) e domingo (22), no Goodala Burguer. A programação é gratuita e oferece práticas terapêuticas, oficinas, sarau literário, feira de economia criativa, rodas de conversa e shows musicais.
De acordo com as organizadoras, as vagas para cada atividade são limitadas, com inscrições, e o objetivo do evento é “promover a diversidade cultural, inspirar a criatividade e fortalecer o aprendizado e o autocuidado por meio da música e da cultura”.
“A produção é majoritariamente feita por mulheres, mas as vivencias são voltadas para todas as pessoas. É um evento que proporciona experiências de autocuidado. O diferencial é que além de acessar música e cultura, os participantes também podem refletir acerca de suas experiências pessoais a partir das vivências oferecidas”, diz a produtora executiva, Bárbara Freire.
A programação da noite de sábado começa com a cantora e compositora Pretta Soul, apresentando "Meu show é ancestral". Em seguida, as cantoras e compositoras Ana Tomaz (idealizadora do evento) e Tiquinha Rodrigues estreiam o show "Outro Mundo". Encerrando a programação do primeiro dia de evento, a banda Camomila Chá pretende oferecer uma experiência sonora potente com o show "Espalhe o Amor". E no domingo, o último show é do Coco de Rosa.
Durante o evento acontece simultaneamente a “Mostra Audiovisual Ventre e Voz” com a exibição online dos filmes Acreditar, A parteira, Dona Maria e Luzidas que podem ser acessados a partir do dia 20 no site www.festivalventreevoz.com.br.
“Depois da primeira edição, nós tivemos a confirmação de que trilhar esse caminho, produzir e expandir o festival e o acesso a ele importa, faz diferença. Nessa edição construímos a programação com a mesma intenção, mas agora contamos com apoio financeiro.”, contou Ana Tomaz, em referência ao patrocínio do Sebrae, através do Edital de Economia Criativa 2023. A iniciativa tem ainda apoio da vereadora Brisa Bracchi e do Instituto Potiguar.
