Operação de segurança evita ataque em escola de Natal
Natal, RN 13 de abr 2024

Operação de segurança evita ataque em escola de Natal

31 de outubro de 2023
2min
Operação de segurança evita ataque em escola de Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Rio Grande do Norte e o Ministério da Justiça e Segurança Pública resultou na identificação de uma criança de 11 anos de idade, suspeita de planejar um ataque a uma escola localizada em Natal.

Em menos de 24 horas, após verificar informações que apontavam iminente ataque, as autoridades conseguiram uma representação de busca e apreensão através do Poder Judiciário.

Durante a operação, foram apreendidos materiais que comprovam o planejamento da ação, e as investigações apontam para o envolvimento de um adolescente da mesma escola. Ele foi ouvido na segunda-feira (30), através da Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA/Natal).

A rápida ação das forças de segurança pública estaduais e federais foi crucial para garantir a integridade dos estudantes e funcionários da instituição de ensino, que não teve o nome revelado.

Em comunicado sobre o caso, a Polícia Civil orienta a todos os pais que sejam vigilantes quanto às crianças e adolescentes, em especial no que se refere ao uso de aplicativos de jogos que, em muitas ocasiões, estão sendo utilizados para fins criminosos.

Atuaram na operação de investigação e agentes de segurança pública da Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA/Natal), da Delegacia Especializada no Atendimento a Adolescente (DEA), com o Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), e a Diretoria de Operações Integradas e Inteligência (Diopi) do Ministério da Justiça.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.