PSOL de Erika Hilton quer Thabatta Pimenta para eleições em 2024

Thabatta Pimenta (PSB) pode concorrer por uma nova sigla nas eleições do ano que vem. A primeira vereadora trans do Rio Grande do Norte, que atualmente cumpre mandato em Carnaúba dos Dantas, é pré-candidata a uma vaga na Câmara de Natal e motivo de desejo dentro do PSOL.
Pimentta tem boas relações com figuras nacionais do PSOL que também são trans e/ou travestis. É o caso da deputada federal por São Paulo, Erika Hilton; da deputada estadual Linda Brasil, de Sergipe, e da vereadora Benny Briolly, de Niterói-RJ.
Segundo uma fonte da agência Saiba Mais, um dos motivos de insatisfação da parlamentar potiguar com o seu atual partido é por conta da aliança entre o líder estadual do PSB, Rafael Motta, com o prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos).
Após Motta e Dias confirmarem a parceria, na semana passada, Thabatta foi às redes sociais e compartilhou uma entrevista dada à agência Saiba Mais em fevereiro, intitulada “Primeira vereadora trans do RN, Thabatta Pimenta ensaia candidatura por Natal e torce por chapa entre Rafael Motta e Natália à Prefeitura”.
Na legenda, escreveu que sonhou muito com essa chapa e adicionou um emoji de lamentação, sem revelar os próximos passos.
“Mas daqui pra lá, muita coisa vai rolar! Sobre minha pré-candidatura a vereadora pela capital, está sendo construída principalmente pelo povo, eu defendo o povo e não partidos!” publicou.
“Estarei onde poderemos ocupar uma cadeira e representar a população. Na hora certa saberão! Que venha 2024”, disse.
Procurado, o presidente do PSOL no Rio Grande do Norte, o ex-deputado estadual Sandro Pimentel, não confirmou as conversas, mas disse que já vem convidando a parlamentar há algum tempo para se somar à sua sigla.
“A Thabatta tem o perfil de política do PSOL e pra nós, enquanto partido, seria uma vitória muito grande tê-la em nossas fileiras, principalmente podendo representar-nos na Câmara Municipal de Natal”, afirmou Pimentel.