Rafael Motta confirma aliança com prefeito de Natal para eleições 2024
Natal, RN 14 de jul 2024

Rafael Motta confirma aliança com prefeito de Natal para eleições 2024

20 de outubro de 2023
2min
Rafael Motta confirma aliança com prefeito de Natal para eleições 2024

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O ex-deputado federal Rafael Motta (PSB) confirmou que será aliado do prefeito Álvaro Dias (Republicanos) para as eleições de Natal em 2024.

A parceria partiu de um acordo nacional firmado entre as siglas dos dois políticos. A aliança não vai se restringir à capital, segundo Motta.

“Essa parceria já está feita em Natal, onde caminharemos juntos, e acontecerá também em vários municípios potiguares”, disse ele nas redes sociais. 

“Política é um processo construtivo. Eu e Álvaro Dias queremos fortalecer os partidos e somar esforços”, disse o ex-deputado.

A assessoria de imprensa de Rafael Motta afirmou que o líder do PSB não vai comentar para além da declaração que já está nas redes sociais, e não confirmou se ele é pré-candidato à Prefeitura.

A aliança une dois atores que até ano passado caminhavam em polos distintos.

O prefeito coordenou em Natal a campanha de Jair Bolsonaro (PL) à presidência em 2022 e apoiou outros bolsonaristas, como Fábio Dantas (Solidariedade) para governador e Rogério Marinho (PL) para senador. 

Já Rafael Motta, que se despediu neste ano da Câmara em Brasília, tentou uma vaga para senador. O pessebista buscou colar seu nome ao de Lula e tirar votos do candidato oficial do lulismo naquela eleição (Carlos Eduardo, então no PDT). Acabou ficando em terceiro lugar.

Álvaro Dias está em seu mandato de reeleição e não poderá disputar uma nova eleição para a chefia do Executivo. Ele tem Motta como um dos nomes possíveis para apoiar à sua sucessão. Depois que saiu da Câmara Federal, Rafael foi nomeado como assessor da presidência da Infraero, em Brasília.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.