Assembleia do RN homenageia “motociclista” Bolsonaro nesta quinta (30)
Natal, RN 5 de mar 2024

Assembleia do RN homenageia “motociclista” Bolsonaro nesta quinta (30)

29 de novembro de 2023
3min
Assembleia do RN homenageia “motociclista” Bolsonaro nesta quinta (30)
No ano passado, ex-presidente fez motociata sem capacete em Natal | Foto: reprodução

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte terá uma sessão solene em que vai homenagear Jair Bolsonaro (PL), com a presença do ex-presidente. 

A cerimônia será nesta quinta-feira (30), em alusão ao Dia do Motociclista, ainda que a data correta deste dia seja em 27 de julho.

A proposição foi do deputado estadual Coronel Azevedo (PL), que falou sobre a homenagem nas redes sociais:

“Um reconhecimento da Assembleia Legislativa do RN ao que Bolsonaro representa, o verdadeiro sentimento de liberdade para o público das duas rodas, seja como instrumento de trabalho, seja por esporte ou lazer”, disse.

Também serão homenageados outros grupos, como a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), o Esquadrão Águia da Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal, Pelotão de Polícia do Exército da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada e a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), além de moto clubes.

O evento será realizado a partir das 14h e marca a vinda de Bolsonaro ao Rio Grande do Norte desde que perdeu as eleições no ano passado. 

O ex-presidente vai participar do encontro estadual do PL, de 30 de novembro a 2 de dezembro. O partido é presidido no estado pelo senador Rogério Marinho. A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro também estará presente. 

Bolsonaro chega a Natal nesta quinta (30) e desembarca às 10h30, no aeroporto de São Gonçalo do Amarante. À tarde, participa da homenagem proposta por Azevedo na ALRN e em seguida deve visitar a praia de Ponta Negra.

Na sexta-feira (01), às 9h, o ex-presidente participa do evento do Partido Liberal, no Hotel Holliday Inn Natal, para lançamento da Plataforma de Educação à Distância de Formação Política do PL.

Já no sábado (02), será o Encontro das Mulheres do PL, sob a presidência de Michelle Bolsonaro, a partir das 8h, também no Hotel Holliday Inn.

A líder do PL Mulher no RN, que estará também no comando do evento é Roberta Lacerda, médica que se notabilizou durante a pandemia da Covid-19 pela defesa da ivermectina, medicamento sem eficácia no combate ao vírus. 

Motociatas

Por mais de uma vez, o ex-presidente Jair Bolsonaro realizou as chamadas “motociatas” em Natal, inclusive com desrespeito às leis de trânsito.

Em junho do ano passado, o ex-chefe do Planalto veio à capital potiguar para a inauguração do programa Internet Brasil, em que saiu pelas ruas acompanhado de apoiadores. Pilotava uma moto e tinha o hoje senador Rogério Marinho na garupa. Em um momento, apenas Rogério usava capacete. 

Em setembro, já durante a campanha em que tentou a reeleição, Bolsonaro novamente desembarcou na Base Aérea, de onde partiu em uma motociata mais uma vez com Marinho. Desta vez, nenhum dos dois usava capacete.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.