Banco do Nordeste oficializa criação de Centro Cultural em Mossoró
Natal, RN 17 de jul 2024

Banco do Nordeste oficializa criação de Centro Cultural em Mossoró

3 de novembro de 2023
2min
Banco do Nordeste oficializa criação de Centro Cultural em Mossoró
Unidade em Juazeiro do Norte (CE) é uma das existentes hoje | Foto: divulgação BNB

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A criação do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) em Mossoró foi oficializada nesta quarta-feira (1º) pela instituição. A informação foi confirmada por Aldemir Freire, ex-secretário de Planejamento e Finanças do Rio Grande do Norte e hoje diretor de Planejamento no BNB.

A autorização partiu do Conselho de Administração do Banco. O equipamento será instalado no Teatro Lauro Monte Filho, centro da cidade. A notícia foi comemorada pela governadora Fátima Bezerra (PT).

“O Centro Cultural Banco do Nordeste trará mais possibilidades para fomentar o trabalho dos artistas e engrandecer o movimento cultural do estado”, escreveu ela no X (antigo Twitter).

Antes disso, o governo já havia transferido a gestão do teatro para o banco no final de setembro. O local deve funcionar a partir do ano que vem.

A meta agora é expandir o formato de centro cultural para ao menos mais 10 territórios nos próximos anos. O teatro Lauro Monte tem capacidade para 500 lugares e o investimento inicial previsto para o CCBNB será de R$ 1,5 milhão. Os funcionários que trabalharão no CCBNB virão inicialmente do corpo técnico do Banco.

Será o quarto equipamento deste tipo no Nordeste. Já existem outros centros em Fortaleza-CE, Juazeiro do Norte-CE e Souza-PB. Junto a Mossoró, Recife, capital de Pernambuco, também ganhará uma unidade.

A iniciativa é uma parceria entre o Governo, Fundação José Augusto (FJA), Banco do Nordeste e Uern.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.