Eudiane Macedo repudiou aumento da passagem do transporte público
Natal, RN 5 de mar 2024

Eudiane Macedo repudiou aumento da passagem do transporte público

14 de novembro de 2023
2min
Eudiane Macedo repudiou aumento da passagem do transporte público
Foto: João Gilberto / ALRN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O aumento da passagem do transporte público pautou o discurso da deputada estadual Eudiane Macedo (PV) durante sessão ordinária desta terça-feira (14) na Assembleia Legislativa.

O reajuste da tarifa foi publicado no Diário Oficial do município no último dia (10).

“Natal tem hoje a terceira tarifa mais cara dentre as capitais do Nordeste. O aumento de 14,47% caiu como uma bomba, principalmente no orçamento dos estudantes e trabalhadores, que foram pegos de surpresa”, denunciou Eudiane.

A tarifa, que atualmente é de R$ 3,90 para quem paga no cartão de passagem e R$ 4 para quem paga em dinheiro, passa a ter valor único.

“Em Natal, nunca houve licitação do serviço de transporte urbanos e atualmente funciona em formato de permissão, através de ordens de serviços para as empresas sem qualquer contrato formal. O que está faltando? A quem interessa essa demora?”, indagou a deputada ao cobrar explicações das autoridades competentes e se solidarizar com o usuário do transporte público de Natal.

“Acho que as autoridades devem uma explicação ao povo com esse aumento inesperado. Infelizmente quem mais sofre é o trabalhador que se submete as más condições do transporte público, pagando caro sem ter um bom serviço”, finalizou.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.