Faltosos do Enem podem pedir reaplicação de provas até sexta (17)

Os candidatos que faltaram nos dias de aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até esta sexta (17) para pedir a reaplicação das avaliações.
Conforme o edital, candidatos que faltaram por problemas logísticos ou doenças infectocontagiosas podem pedir para fazer as provas nos dias 12 e 13 de dezembro.
A possibilidade também é válida para as pessoas que foram colocadas em locais de prova com distância a 30 quilômetros da residência informada na inscrição.
O gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi disponibilizado para consulta nesta terça (14). Já o resultado final, com as notas e desempenho de cada candidato, só estará disponível no dia 16 de janeiro de 2024, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
O Enem é a principal porta de entrada para as universidades e instituições de ensino superior no Brasil.
Para consultar o gabarito oficial, CLIQUE AQUI.