Matrícula 2024 para Educação Especial de Natal começa na segunda (13)
Natal, RN 28 de nov 2023

Matrícula 2024 para Educação Especial de Natal começa na segunda (13)

12 de novembro de 2023
3min
Matrícula 2024 para Educação Especial de Natal começa na segunda (13)
Foto: freepik

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar
00:00
00:00

A partir da próxima segunda (13), será aberto o calendário de matrícula para o ano letivo de 2024 para os estudantes da Educação Especial da rede pública de ensino de Natal.

As matrículas podem ser feitas até o dia 30 de novembro e o resultado será divulgado no dia 1º de dezembro. O período será destinado aos novos estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades/superdotação, interessados em estudar em uma das 146 unidades escolares e nas modalidades oferecidas na Educação Infantil (creche e pré-escola), Ensino Fundamental (1º ao 9º) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Todo o processo de matrículas será realizado por meio eletrônico, no Sistema de Matrícula Online, que está disponível no site matriculas2024.natal.rn.gov.br

O resultado das vagas concedidas aos novos estudantes da Educação Especial será disponibilizada no dia 01 de dezembro no Sistema de Matrícula Online. Os familiares ou responsáveis dos estudantes que tiveram suas vagas concedidas deverão comparecer à unidade de ensino, apresentando todos os documentos necessários para a efetivação da matrícula a partir do dia 1º de dezembro até o dia 05 de dezembro. Quem não comparecer no período estabelecido vai perder a perda da vaga disponibilizada. 

Os documentos necessários para efetuar a matrícula são: certidão de nascimento ou casamento (cópia), CPF do estudante (cópia), RG, título eleitoral e, ainda, a situação militar, se for do sexo masculino e maiores de 18 anos, comprovante de residência (cópia), cartão de vacina do estudante (cópia), contatos telefônicos e eletrônicos (e-mail), 03 fotos 3x4, NIS - Número de Identificação Social - se participa de programas sociais do Governo Federal e a declaração comprobatória do último ano cursado, incluindo o Nº do ID, válida por 30 dias para os estudantes transferidos de outro estabelecimento de ensino ou histórico escolar. 

Também é necessário o diagnóstico clínico, que comprove a deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades/superdotação - original e cópia, ou em caso de processo de avaliação diagnóstica apresentar declaração, parecer, relatório médico ou de outro profissional especializado da saúde, Plano de Atendimento Educacional Especializado - PAEE, Plano Educacional Individualizado - PEI (no caso de estudante que esteja sob essa condição).

Atualmente, estão matriculados no ano letivo de 2023 na Rede Municipal de Educação de Natal 2.511 estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades/superdotação. Estes estudantes têm a matrícula renovada automaticamente.

Para outras informações ou dúvidas enviar e-mail para matricula.sme@edu.natal.rn.gov.br.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.