Natal está entre capitais com temperatura mais branda no Nordeste
Natal, RN 17 de jul 2024

Natal está entre capitais com temperatura mais branda no Nordeste

16 de novembro de 2023
2min
Natal está entre capitais com temperatura mais branda no Nordeste
Centro de Natal I Foto: Mirella Lopes

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Apesar da onda de calor que já afeta as regiões Sudeste e Centro-Oeste do país, ainda não há certeza sobre sua chegada ao Rio Grande do Norte. No Nordeste, Aracaju (SE) é a capital com temperatura mais amena nesta quinta (16), com máxima de 300C. Natal aparece na sequência com máxima de 310C ao longo de toda a semana, segundo os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Porém, no interior do estado, algumas cidades podem alcançar máxima de 380C, o que é considerado normal para os últimos quatro meses do ano (setembro, outubro, novembro e dezembro), segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).

Além de Natal, Maceió (AL) e Recife (PE) também terão máxima de 310C nesta quinta. Dentre as dez capitais do país com temperaturas mais elevadas, apenas uma está localizada no Nordeste: Teresina (PI), cuja máxima para essa semana é de 390C.

No Rio Grande do Norte, a Emparn também registrou a ocorrência de ventos acima do normal, com rajadas que chegaram a uma velocidade de até 30 km/h nos primeiros dias de novembro.

“Fatores como circulação dos ventos e outros sistemas meteorológicos podem impedir a chegada da onda de calor mais intensa chegue no Nordeste brasileiro nesta semana. As análises seguem dia a dia por se tratar de fenômenos naturais. Destaque-se que estamos sentindo os efeitos do fenômeno El Ñino que provoca, no Brasil, o aumento da temperatura na região equatorial e mais chuvas, inundações mais ao sul do país”, ressalta Gilmar Bristot, chefe da unidade de meteorologia da Emparn.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.