Natália acena ao PSOL e quer ampliar alianças progressistas
Natal, RN 26 de fev 2024

Natália acena ao PSOL e quer ampliar alianças progressistas

26 de novembro de 2023
3min
Natália acena ao PSOL e quer ampliar alianças progressistas
Deputada foi convidada para posse do novo diretório municipal do PSOL, que ocorreu no dia 18 | Foto: Pedro Neves

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Pré-candidata à Prefeitura de Natal, a deputada federal Natália Bonavides (PT) segue em busca de ampliar suas alianças no campo progressista. No último final de semana, a parlamentar esteve na posse do novo diretório municipal do PSOL e reafirmou o desejo de contar com a sigla para 2024.

A posse ocorreu no sábado (18) e teve Natália como convidada, assim como a equipe do mandato do vereador Daniel Valença (PT), que integra a mesma corrente interna de Bonavides, a Articulação de Esquerda (AE).

Em sua fala, a parlamentar reconheceu a legitimidade do PSOL para decidir sua tática eleitoral para o ano que vem, mas disse querer ter a aliança para a disputa municipal. Ela foi saudada por dirigentes como o novo presidente municipal do PSOL, Júlio Pontes, e pelo presidente estadual e ex-deputado Sandro Pimentel.

Nas redes sociais, Bonavides falou sobre a ida à posse:

“O campo progressista tem muito a construir na nossa capital. PT e PSOL são partidos que sempre caminharam juntos nas pautas mais importantes para a classe trabalhadora de Natal, Rio Grande do Norte e do Brasil, e não seria diferente no momento de agora”, disse.

Outras organizações também estiveram no evento, como o MST, Unidade Popular (UP), e o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB).

A cerimônia recebeu, ainda, Muhamad Tawfik, palestino brasileiro nascido em Nazaré e membro do Centro Islâmico de Natal, que discorreu sobre o conflinto envolvendo Palestina e Israel e defendeu o direito à autodeterminação do povo palestino, contra os ataques de Israel.

A Rede Sustentabilidade, partido com o qual o PSOL é federal, esteve representada por meio do ex-candidato a senador José Silvestre. 

PT Pensa Natal

Na quinta (23), a pré-candidata participou de mais um PT Pensa Natal, ciclo de discussões organizado pelo PT que busca construir o programa da pré-candidatura do partido à prefeitura de Natal em 2024.

O tema da vez foi alusivo ao Dia da Consciência Negra e contou com a presença do secretário de Combate ao Racismo do PT-RN, Renato Santos.

“Para gente tem sido uma grande experiência construir essas atividades. O PT foi forjado nas lutas do povo trabalhador e no processo de construção do nosso projeto, a população negra é central, pois é a parcela do povo que mais sofre com o abandono da gestão municipal. O debate de ontem (23) é só o início dessa construção de uma Natal antirracista, que garanta ao povo negro dignidade, justiça e cidadania”, disse Bonavides.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.